Férias

5 min leitura -

Este ano tirei o mês de Junho de férias!

Não fui para a praia nem nada do género, mas tem dado para fazer algumas coisas que queria fazer e ter tempo e estado de espírito para pensar em assuntos importantes.

Poker

Como algumas pessoas me viram a jogar sits de $1 durante hora e meia na semana passada, perguntaram-me se fiquei sem banca para jogar mais alto. Lamento decepcionar-vos, até porque seria bastante drámatico se fosse verdade, mas a resposta é Não! Aqueles sit-n-gos, foram para um vídeo em Inglês para o site PSO 😉

Também fui anfitrião de umas mesas finais e joguei os freerolls da Team Online! A nível de Poker foi só isso que fiz, mas como são coisas que eu gosto de fazer, não perturbou as férias 😛

Filmes

Fui algumas vezes ao cinema com a Katerina e vimos estes filmes em Maio e Junho:

Prometheus

O filme está porreiro e gostei mais da história do que do Alien. No entanto deixou uma expectativa colossal para a continuação, vamos ver se não desapontam!

Cosmopolis

Embora o trailer esteja porreiro, acho que foi dos piores filmes que vi nos últimos tempos!

Friends with Kids


Este foi escolhido pela Katerina e eu fui com ela… Ela às vezes cede e vamos ver uns filmes de acção, outras vezes sou eu que cedo e vamos ver as comédias românticas. No entanto, o filme até é bastante bom e original e foi dos que gostei mais este mês!

Man in Black 3

É na linha dos filmes anteriores e até fizeram uma sequência de viagens no tempo engraçada 🙂

Dark Shadows


  O filme começa bem e tinha “bué” potencial para ser um bom filme, mas o fim é muito… aborrecido.

Safe


Este foi o filme de acção em que a Katerina cedeu, mas também não fiquei a perder, porque ambos gostámos bastante do filme! 😛

Fiftness

Tenho estado a ir 3-4x por semana ao ginásio e este mês deu para bater os meus recordes todos a nível de cargas. Para além disso tenho-me sentido super bem depois dos treinos. Muito positivo!

Hoje de manhã, como não tinha treino, experimentei ir correr um bocadinho na rua, fiz 17 minutos a correr e depois cerca de 35 minutos a andar. Acho que vou começar a tentar correr 1-2x/semana e aos poucos ir correndo mais tempo e andando menos tempo.

Gaming

Passem à frente se não jogam Diablo 3!

Quando começámos a jogar, eu e a Katerina combinámos que não íamos comprar nenhum tipo de items do jogo com dinheiro. Depois decidi também não vender, porque tira um bocado a piada ao jogo para mim. No entanto, não tenho nada contra quem compra ou vende com dinheiro real, entendo perfeitamente ambos os lados da transacção!

Tenho 70 horas de jogo no meu Monk nível 60 e estou no 2º acto de Inferno. Com este char só jogo com a Katerina em cooperativo, pelo que nem sempre jogo quando me apetece, mas é muito mais divertido assim!

Ao fim de 15 horas de jogo, morreu hoje o meu wizard hardcore nível 40, que estava no final do 2º acto de Nightmare. Foi uma morte um bocado ridícula, tendo em conta que antes desta situação nunca tinha sequer perdido metade da vida… A situação envolveu um canto, um goblin e 3 monstros azuis…

RIP HarryPotter!

Perdi a vontade de jogar em harcore…, por outro lado, é por isso que estou agora a escrever um post, por isso não foi mau de todo 😛

Ah…, e tenho que me queixar da primeira semana que joguei, visto o servidor estar em baixo mais de metade do tempo!!!

E o último update em que baixaram o AS para metade…, enfim!

Sinto um bocado que embora já tenha pago o jogo, esteja a jogar a versão beta!

Contas

Falando agora de um tema um pouco mais sério…

Agora que tive oportunidade para parar e pensar um pouco na minha vida financeira, cheguei a algumas conclusões…

Nos últimos dois anos, a minha filosofia de gastos foi “gastar para ter mais tempo para trabalhar” e acabei por não me preocupar muito com as despesas. Como fui ganhando mais e mais, a percentagem das despesas fixas face ao dinheiro que entrava mantinha-se ou até baixava, pelo que preferi gastar mais tempo a pensar em como ganhar mais, do que como gastar menos.

Este ano começou muito mal a nível de Poker e o dinheiro que tem estado a entrar na conta bancária é fundamentalmente dos rendimentos fixos que eu tenho extra-poker. Estes rendimentos cobrem-me as despesas actuais, mas não me permitem estar a meter dinheiro de lado para preparar o meu futuro e isto definitivamente não me agrada! Então, decidi ter como objectivo pessoal, reduzir as minhas despesas fixas para metade nos próximos 6 meses!

Isto tem algumas vantagens como por exemplo:

  • Passo a conseguir juntar dinheiro mensalmente não dependendo do Poker.
  • Fica mais fácil de me tornar financeiramente livre
  • Reduz-se a pressão das contas.

Claro que eu não vou deixar de comer para poupar dinheiro. O que vou fazer é pensar bem no meu dia-a-dia e respectivas despesas, de modo a estar optimizado para ser menos dispendioso, não diminuindo a qualidade de vida, mas sim cortando/diminuindo as despesas desnecessárias.

Próximo

Na próxima semana vou escrever um post bastante grande e sério, em que vou anunciar algo bastante inesperado para os meus seguidores.
Não percam o próximo post! 🙂