$100K Dia 1

4 min leitura -

Para este desafio, vou-me tentar abrir um pouco mais na escrita e partilhar os altos e baixos do desafio a vários níveis. Se puderem deixem por favor um comentário com a vossa opinião sobre o post para eu saber o que gostam e não gostam!

Hoje foi um dia bastante difícil, porque eu ainda estou um pouco debilitado de uma intoxicação alimentar que tive há uns dias e tinha tanta coisa planeada para hoje…:

Foi escrever posts, tratar de vídeos, responder às perguntas dos meus seguidores e ainda jogar.

Eu queria ter feito algumas coisas noutros dias, mas com a viagem às Bahamas e alguns atrasos simplesmente não consegui 🙁

Definitivamente um dia difícil, mas…, embora esteja exausto, gostei bastante do que fiz hoje!

Voltar às mesas da PokerStars e jogar um jogo diferente foi bastante interessante e divertido.  Também tenho que agradecer a todos os que me seguiram nas mesas e no facebook, já que tornam o meu trabalho bastante menos solitário e mais agradável!

Agora falando sobre o que aconteceu a nível do desafio…

Estratégia

Ontem tive 2 horas de coaching com um especialista em torneios de 180 jogadores. De uma forma geral a estratégia que falámos envolve jogar poucas mãos, mas fortes nos primeiros níveis, e mais mãos nas últimas posições nos níveis mais à frente, tentando explorar as tendência dos outros jogadores. A ideia que me passou foi a de ser bom jogar mais com raises com stacks superiores a 12 Big Blinds e evitar ir all-in, a menos que seja claramente a melhor jogada, de modo a diminuir a variância e sobreviver para chegar a mais situações favoráveis.

Foi isto que tentei aplicar hoje!

Abrir as mesas…

Inicialmente queria abrir as mesas de forma contínua, ou seja quando uma acaba, abro a próxima, mas rapidamente apercebi-me que nem de perto nem de longe tenho o jogo interiorizado o suficiente para conseguir estar a jogar várias níveis diferentes de forma eficiente. Então acabei por mudar de estratégia e passei a abrir 16 mesas e não abrir mais enquanto essas não acabassem. Isto tem a desvantagem de ter que estar um bocado à espera que as mesas encham, mas nesta altura acho que é o melhor.

Gestão de banca

Hoje joguei fundamentalmente torneios de $1 com 90 jogadores e acabei por perder cerca de $30, o que equivale a 30% da banca!

 

O resultado por si não quer dizer muito, já que é um jogo com bastante variância, mas senti que havia imensas situações em que eu não sabia qual era a jogada correcta.

Se quero mesmo realizar este desafio com sucesso, vou ter que estudar muito e melhorar imenso, porque a verdade é que neste momento eu sou bastante mau em MTTs.

Como este jogo tem bastante variância e eu não confio em mim para ser um jogador vencedor nestes torneios já nos próximos dias, decidi baixar de stakes e jogar torneios de $0.25 com 45 jogadores. Acho que me vai dar uma maior margem de manobra!

Houve quem perguntasse o que é que eu ia fazer se ficasse sem dinheiro na conta, se podia ou não fazer outro depósito… A resposta é Não, não posso, se acontecer ficar sem dinheiro na conta, vou ter que jogar freerolls para continuar o desafio!

Parte emocional

Hoje à medida que fui jogando, fui-me apercebendo de dúvidas que tinha em relação a várias jogadas e daquilo que tenho que aprender.

Sinto que uma parte muito importante destes torneios é o Heads-Up e dominar bem o jogo dos 2 jogadores até às 20Big Blinds acho que é fundamental para ter grandes resultados, porque a maior parte do dinheiro é decidida aí!

Para além dos HUs, acho que em geral saber jogar com menos de 20 Big Blinds várias situações diferentes pré-flop e em alguns casos pós-flop é a 2ª coisa mais importante.

Mas só estes dois tópicos já são tão complicados de estudar, há tantas possibilidades  Por um lado sinto-me um pouco assustado com as dúvidas que tenho agora e tudo o que tenho de estudar nos próximos meses para melhorar neste jogo. Mas, ao mesmo tempo…, esse é um dos factores que torna o desafio apelativo para mim, o poder aprender algo novo e diferente…

Acho que o importante é tentar não pensar muito no que se está a passar e tentar concentrar-me no que tenho que fazer para melhorar e passo-a-passo ir melhorando, caso contrário é simplesmente… demais!