Balanço de Fevereiro

4 min leitura -

No inicio de Março acabei por gastar algum tempo a dar entrevistas e a tratar da parte mais mediática do meu trabalho, pelo que acabei por me atrasar um pouco no post sobre o balanço do mês passado.

De qualquer modo, sem mais demoras, vou tentar resumir Fevereiro!

Torneios

O foco do meu trabalho em Fevereiro foi nos hypers, mas acabei por jogar o freeroll dos Supernova+, alguns torneios do TCOOP e torneios onde me esqueci de fazer un-register depois de ganhar um satélite.

Normalmente nem falaria dos torneios mas acabaram por ter bastante impacto no resultado mensal, tendo um lucro de $3857 neste formato que tanto joguei o ano passado!

O 1º resultado relevante foi no Sunday 6-max, que joguei porque me esqueci de cancelar a inscrição no torneio depois de ter ganho um satélite.

Eu costumo acabar a minha sessão no máximo à meia-noite e acabei por jogar este torneio até quase às 5 da manhã, pelo que foi uma esticão grande no meu horário de trabalho e condicionou um pouco os dias seguintes, mas… um prémio de $2902 compensa isso tudo!

O 2º resultado foi no torneio trimestral VIP dos Supernova+, onde ganhei $2800 e se não tivesse tido um grande azar tinha ganho $4500!

Na última mão do torneio já só restavam 3 mesas e eu estava com as 3 abertas para ver a acção, já que mal um jogador fosse eliminado numa das outras mesas eu ganhava automaticamente $1700. Se calhar muitos pros de torneios dizem que estes saltos de premiação não são importantes e que é preciso é concentrar-me em acumular fichas para a mesa final, mas eu gosto de ter a informação do que se passa nas outras mesas…

Às vezes há situações onde tenho uma mão que é relativamente marginal para colocar o meu torneio em risco e se houver uma forte possibilidade de um jogador ser eliminado numa outra mesa, prefiro esperar por uma situação melhor e “arriscar” ganhar o dinheiro extra de subir um lugar na premiação automaticamente. Um lugar aqui, um lugar acolá, ao fim de um ano tudo somado dá muito dinheiro!

De qualquer modo…, estávamos a jogar mão por mão e eu tinha um par médio (77 ou 88) e acabei por ir all-in ao mesmo tempo que outro jogador com menos fichas que eu foi all-in noutra mesa. Eu levei call de QQ e ele também com uma mão como a minha levou call de JJ). Aqui para subir um lugar bastava que ou eu ganhasse ou o outro jogador perdesse, pois se formos eliminados ao mesmo tempo quem tem mais fichas no início da jogada é que sobe na premiação. Infelizmente o meu par perdeu e o dele ganhou, o que é muito azar!

Dito isto, $2800 num freeroll foi um excelente resultado para mim e mais do que compensou o tempo que gastei a jogar o torneio!

Hypers

Nos hypers foi o primeiro mês completo que joguei este ano e consegui um volume de 8644 sit-n-gos e um lucro de $1388.

Também gastei $13K em rake, o que em Recompensas Estelares VIP, Bónus de Recompensas VIP e Créditos Cash Milestone, dá um retorno de cerca de $8.8K

Tudo junto foi um excelente mês a nível de lucro!

A nível de VPPs acabei o mês com 73K, que não é brilhante, mas eu passei bastante tempo a estudar, a trabalhar no meu jogo e também não joguei jogos com 5 jogadores bons só para ganhar pontos como vejo muitos jogadores a fazerem, pelo que estou bastante satisfeito com o resultado.

A maior parte dos meus pontos este ano vão ser feitos durante Abril e Maio. O plano é meter um volume grande quando houver os satélites do WCOOP!

Conteúdos

Fiz alguns vídeos sobre como utilizar o Holdem Manager em Português para os meus seguidores e pretendo continuar a fazê-los quando tiver algum tempo disponível.

Depois quando terminar esta série de vídeos, vou escrever um post sobre eles e coloco-os numa playlist.

Entretanto ficam aqui com os links:

Em relação ao meu livro sobre torneios, ainda não o comecei a escrever…

Tenho estado a ler um pouco sobre como escrever/publicar livros, para estar melhor preparado quando começar, mas penso que só vou começar a escrevê-lo no 2º semestre do ano, quando já estiver mais à vontade nos hypers e os jogos estiverem mais parados.