Sempre a aprender

3 min leitura -

Artigo publicado originalmente em PokerStarsBlog

Desde que comecei a jogar profissionalmente, tenho jogado sobretudo sit-n-gos, chegando a Supernova Elite cinco vezes, e também joguei torneios durante um ano no meu desafio $100K.

Os torneios são emocionantes mas exigem sessões enormes, que podem tornar-se muito cansativas. Os Sit & Go’s, por outro lado, são óptimos para “grindar” um rendimento estável, mas tornam-se um pouco repetitivos com o passar dos anos, pelo que acho que está na altura de um novo desafio!

O Objectivo

Como deves estar a questionar-te neste momento, vou jogar cash-games em 2015. Para ser mais concreto, cash-games de Pot Limit Omaha. Sinto que este formato vai proporcionar-me um grande desafio e tem potencial a longo prazo, uma vez que se pode ganhar maiores montantes em cash games do que noutros formatos.

O meu principal objectivo para o ano vai ser melhorar um pouco todos os dias e a forma de o alcançar será continuando a estudar e a evoluir. Desta forma consigo manter o jogo fresco e interessante!

Também podes pensar no cérebro como um músculo que podes fortalecer com aprendizagem constante ou deixar enfraquecer sendo preguiçoso. O poker é um jogo de profundidade infinita, por isso há sempre algo para aprender e pode ser uma ferramenta para manter o cérebro em forma.

Também contratei o Jared Tendler para treinar o meu jogo mental e estou ansioso para começar também a trabalhar esta área. Acho que mesmo uma pequena mudança neste campo pode originar uma grande diferença nos resultados e espero conseguir melhorar bastante. Para teres uma ideia das áreas onde ele pode ajudar-me a melhorar, lê os artigos do Jared Tendler na Escola de Poker!

Andre_Jared.jpg

Com Jared Tendler
O Plano

Nunca joguei cash-games a sério, por isso vou começar com calma, a partir dos micro-limites, mas espero ir subindo regularmente de limite à medida que vou melhorando os meus conhecimentos do jogo. Relativamente ao estudo, vou começar por assistir a alguns vídeos onde os profissionais explicam as suas jogadas e tentar tirar apontamentos de tudo o que achar interessante. Depois, vou usar as minhas sessões de jogo para experimentar as coisas que aprendi com os vídeos e testar-me. Se me surgirem dúvidas ou perguntas enquanto jogo, vou marcar a mão para análise e procurar encontrar eu próprio uma solução fora das mesas ou perguntar a outros jogadores o que pensam que seria melhor.

Estes são os meus planos para este ano. Irei escrever um post todos os meses para o Blog da PokerStars a contar como estão a correr as coisas, partilhar as mãos mais interessantes no Twitter e transmitir algumas sessões no twitch.

Vemo-nos nas mesas (de cash-games)!

*André Coimbra é membro da Team PokerStars Pro Online.