Março

4 min leitura -

Após vários dias de intenso poker, estou finalmente sentado num café a tomar o respectivo e a escrever este post para os leitores do cantinho! Março costuma ser um mês meio morto na minha vida, mas estranhamente até foi bastante interessante este ano, pelo que vou dividir por tópicos o mês e falar um pouco de cada…

Magic


Vou começar por falar no meu jogo favorito…, este mês houve um GP em Viena e como eu tencionava ir na semana a seguir passar uns dias a França achei que devia jogar, até porque o formato era Extended, o que implica que necessitava de menos dedicação para ter um resultado razoável, isto por comparação com os formatos de limited que exigem muito mais.

O deck com que joguei foi um Scepter Chant virado para o Burn com Draco Explosion, já que é uma forma de explorar a fraqueza de uma boa parte dos decks do formato, que quando chegam ao quarto turno já levaram imenso dano para construir a base de mana. Acabei por ficar nos 64 primeiros, ganhando $200 e um PT point, o que segundo um artigo que escrevi há uns anos atrás é o equivalente a $450, o que é bastante razoável para um f-d-s que fui passar fora com uns amigos e diverti-me a jogar magic 🙂 O ponto alto do GP foi claramente quando na ultima ronda ganhei a ronda a baixar o Draco e a atacar com ele. Deixo aqui a decklist:

Coimbra, Andre
GP Vienna 2008
View a sample hand of this deck

Main Deck

60 cards

4 Blinkmoth Nexus
1 Blood Crypt
4 Bloodstained Mire
2 Mountain
4 Mutavault
3 Sacred Foundry
1 Stomping Ground
4 Wooded Foothills


23 lands

1 Draco
4 Grim Lavamancer
4 Mogg Fanatic


9 creatures
4 Chrome Mox
1 Erratic Explosion
4 Insidious Dreams
4 Isochron Scepter
4 Lightning Helix
4 Orim’s Chant
4 Sensei’s Divining Top
3 Shrapnel Blast


28 other spells

Sideboard

2 Ancient Grudge
4 Gaddock Teeg
3 Genju of the Spires
3 Krosan Grip
3 Tormod’s Crypt


15 sideboard cards

Poker


Finalmente consegui sair do break even nos $16, começar a ter lucro e subir para $27. Em $27 atingi um nível de conforto muito bom e como estava um pouco atrasado em relação ao poker, sendo que faltavam-me imensos pontos para manter o nível Platinum na pokerstars, acabei por experimentar jogar 21 torneios ao mesmo tempo para ver se era rentável, já que com menos seria muito dificil jogar os torneios necessários. O resultado? 11% de ROI em 21tabling, brutal!!!!
Acabei por jogar 700 torneios no espaço de 4 dias, num total de 33 horas. Para Abril e Maio… estou a pensar manter-me nos $27 para já, embora que já tenha banca para $38 e não ando muito longe dos $60, mas sinto-me tão confortável em $27 e nos $36 demora tanto tempo a abrir as mesas… Anyway, já consigo ganhar uns valores interessantes em $27, embora que o meu sample actual seja de apenas 1000 sngs, pelo que será interessante saber os meus valores neste nível quando passar os 2000.

Ginásio

Já perdi 12KG desde o inicio do ano!!!! WEEEEEEEEEE, agora tive 15 dias sem lá ir, já que tive fora uns dias e depois tive que me dedicar mais ao Poker como eu mencionei no tópico anterior. Já sentia a falta de lá ir, porque é importante manter o equilibrio entre as actividades intelectuais e as fisicas e eu preciso daquele bocadinho onde não tenho que pensar em nada para conseguir ter aqueles bocadinhos em que tomo algumas decisões por segundo. No outro dia fiz a conta a quanto ganharia a mais a jogar Poker se não andasse no ginásio e digamos que passa um salário minimo nacional, mas… será que seria tão productivo sem aquele equilibro que me proporciona? Penso que não e eu gosto de lá ir de qualquer forma, as pessoas são simpáticas e dá para ter 1 evolução bastante boa em vários aspectos. Certamente o peso é importante, tal como o poder estar um pouco num ambiente mais descontraído, mas também tenho respirado melhor desde que comecei lá e a minha tensão desceu bastante.

Férias da Páscoa

Fui passar as Férias da Pascoa a casa de uma amiga em França. Foi divertido e é sempre bom estar um pouco longe do meu quotidiano, nem que seja só por uns dias. Eu pessoalmente não gosto muito de França, porque só falam Francês lá e a maior parte das pessoas não se esforça minimamente para falar outra língua que não a deles, o que torna complicada a comunicação. Por outro lado, os transportes publicos são bastante funcionais e em geral gostava da música que tinham nas lojas e/ou restaurantes, pelo que não era de todo mau.