up again

3 min leitura -

Ontem tive o segundo dia consecutivo up, embora tenha sentido que tive azar no geral, mas devo ter simplesmente tido uma boa run de cartas pré flop e uma má run post flop no geral 😛

Esta semana mudei alguns aspectos no meu jogo. 
Passei a anotar as pessoas que callam allins mais wide que o normal e em que situações o fazem, de modo a ajustar o meu range. 
Quando acho que estou batido ando a tentar deixar as mãos ir mais facilmente, embora seja dificil foldar algumas premium post flop às vezes.
Tento evitar situações em que possa perder muitas fichas pré flop sem nada. Hoje em dia já ninguém respeita continuation bets e estão é à espera do turn para ver o que faço, pelo que passei a ter isso em conta e a ser mais agressivo quando acho que é lucrativo e completamente passivo quando acho que é a forma de salvar mais fichas. Também tenho feito mais allins pré flop com mãos que são boas para a situação, mas que não se tem mais do que ace high.
Estou quase na leaderboard do profit de 2008 no sharkscope em Holdem $6-15 9-10 jogadores turbo, faltam-me $330 para apanhar o 20º. Acho que se não chegar lá hoje chego quando voltar de Atenas, mas vamos ver 🙂

O jogador em causa joga cerca de 13% das mãos pré flop (não contando SB e BB), portanto não é de esperar que me tenha feito um call muito wide naquela mão.
Eu acho que com TT ele tinha feito raise ou mesmo allin para evitar jogar um par alto fora de posição, já que qualquer AKQ ou J torna a mão chata de se jogar. 22 está fora de questão, já estão dois 2 na board, pelo que nem pensei nisso. Ele apostou logo no flop, pelo que acho possível ter AT+ e ou já tem um par ou está a fazer uma probe bet com o seu ace high para ver se eu falhei o flop. Faz cbet no turn quando aparece o J, o que me leva a pensar que ou tem ATo ou AJo, sendo muito provavel o AJo já que ele no turn parece mais forte ainda e JJ acho que não tem pelas mesmas razões do TT. No river ele aposta outra vez e eu achando que estou à frente faço uma value bet, embora foldasse se ele fosse allin, já que geralmente estão à minha frente nessa situação. No entanto é mais rentável apostar e foldar quando acho que estou à frente no river do que não o fazer.

Espero que tenham gostado da explicação 🙂


Para quem quiser começar a jogar poker recomenda-se:

VCpoker: Conta de poker com 10 euros 100% grátis.
Pokerstars: 100% de bónus para depósitos até $50 e tem a fee mais barata em sngs.
Sng Wizard: Programa que analiza jogadas allin/fold em torneios. Grátis durante 30 dias.
The Poker Bay: Livros de poker gratuitos.
Poker Strategy: Site de formação de poker gratuito que oferece $50 aos novos membros para começarem a jogar. 100% grátis!!!!
Eu experimentei e analizei todos os links pessoalmente antes de os recomendar.