Road to Elite

3 min leitura -

Passei algum tempo a fazer contas e a pensar como é que seria possível alcançar os 2 objectivos que defini a nível de poker no inicio do ano, que era dinheiro e supernova elite na pokerstars.

O 2º objectivo é facilmente alcançado prejudicando o primeiro, bastava fazer como toda a gente faz e jogar sngs de $60 todos os meses, mas ia ganhar 1/3-1/2 do que ganharia não o fazendo, pelo que não é aceitável. O 1º objectivo é que é mais complicado e após bastante reflexão percebi que se conseguir alcançar o 1º também alcanço o 2º. 
Fiz uma folha de calculo para calcular a rentabilidade de cada jogo e apercebi-me de algo que ainda não me tinha apercebido antes: à medida que um jogador de aproxima do nível de supernova elite e o rakeback aumenta, torna-se substancialmente mais rentável jogar torneios de nível superior, desde que o ROI não desça a baixo de digamos -1%.
O meu rakeback actual é de cerca de 36% e considerando esse valor os jogos mais rentáveis para mim com o meu actual bankroll são os de $38 e $114, sendo que a seguir vem os de $60 e $27 que tem uma rentabilidade semelhante, mas os de $60 têm mais valor a longo prazo, já que dão mais pontos, pelo que jogo todos os sngs de $38 disponiveis, os de $114 que não estão cheios de pros e quando há espaço os de $60 que também não estão cheios de pros. Decidi deixar os de $27 só para ultimo recurso.
A médio prazo o plano é aumentar o BR para $30k-$50k até ao final de Maio, para poder em Junho e Julho jogar os sngs de $114 até $335 ou $525. Porque Junho e Julho? porque a nível de mid-hi stakes são os meses mais acessíveis do ano, já que a maior parte dos jogadores vai ao wsop em busca de uma bracelete.
Espero não ter uma má run entretanto e ter que abrandar, mas prefiro arriscar 1 bcd e tentar alcançar os meus objectivos 🙂


Para quem quiser começar a jogar poker recomenda-se:

VCpoker: Conta de poker com 10 euros 100% grátis.
Pokerstars: 100% de bónus para depósitos até $50 e tem a fee mais barata em sngs.
Sng Wizard: Programa que analiza jogadas allin/fold em torneios. Grátis durante 30 dias.
The Poker Bay: Livros de poker gratuitos.
Poker Strategy: Site de formação de poker gratuito que oferece $50 aos novos membros para começarem a jogar. 100% grátis!!!!
Eu experimentei e analizei todos os links pessoalmente antes de os recomendar.

Para quem estiver interessado numa percentagem de rakeback alta nas redes: entraction B2B, Bossmedia, Ongame ou Prima Microgaming, deixem um comentário.