Dia 12

3 min leitura -
Hoje só joguei steps. Tive uma run relativamente má e perdi um step 6 ($2100) allin pré flop AA vs QQ num dos primeiros níveis contra um jorj que tenho ideia que seja bom jogador, mas pronto, 20% das vezes vou perder.
Fica aqui um step 5 ($700) de ontem:
Tive bastante sorte claro, mas sem sorte também não se ganha torneios, uma coisa que tenho andado a trabalhar nos steps, é dar oportunidade aos adversários de cometer erros e acabam por o fazer vezes suficientes para ser rentável.
Na mão 94, o mikumike volta a fazer limp no sb após eu ter feito raise ao limp dele numa das jogadas anteriores. Do que tenho visto nos steps, não sei muito bem porquê, mas muitos portugueses tentam outplayar-me, então decidi fazer só check e reavaliar a situação no flop, pois cheirou-me mal aquele limp. No flop tive imensa sorte em ter fullhouse, mas é dificil rentabilizar o fullhouse no flop, porque usa demasiadas cartas do baralho, então decidi dar-lhe uma free card. Aquele 7 de paus já permite um flush draw pagar algumas fichas e se não começar a aumentar o tamanho do pot agora, não vou conseguir fazê-lo no river, então decidi apostar metade do pot e reavaliar no river. A carta do river não é relevante e ele aposta o pot, ele nesta altura deve ter algo entre dois pares a um fullhouse mais pequeno, então decidi raisar 3x a apostar dele, para tentar extrair mais valor da mão e dar-lhe a possibilidade de ir allin contando com a ilusão do fold equity ou para tentar extrair valor de uma mão boa, mas inferior à minha. Tinha AA e perdeu.
Por acaso tinha-o no msn e disse-lhe que teve azar com a situação, ele começou a disparatar e disse-lhe que era só um torneio, para se acalmar, ao que respondeu que para ele não era só um torneio e bloqueou-me do msn. Ele tinha-me dito que gostava de eventualmente fazer isto como profissão, espero que a evolução no skill seja acompanhada por uma evolução no profissionalismo.
Amanhã vou a Espinho participar no BPPT.O torneio tem provavelmente a melhor relação preço/estrutura dos torneios live em Portugal, o que é certamente atractivo e será um evento EV+.É, por esse motivo, um torneio que conta com a presença dos melhores jogadores nacionais e alguns nomes internacionais conceituados.Vou ter o prazer de representar a BetClic Poker, que me deu o seu voto de confiança através de um patrocínio para esta participação no BPPT.