1º mês down

4 min leitura -
Poker Strategy: Formação gratuita + $50 grátis para começar.
BankrollMob: Site que dá dinheiro para os membros começarem a jogar.
Rakeupdate: Deals de Rakeback

No outro dia li numa entrevista esta frase:
Cash game players get the respect and tournament players get the glory, but it’s another type of player that generally gets the steadiest win and largest profit: Sit and Go players, those who specialize in one-table tournaments (for the most part) and have developed a skill set focused on beating a format of poker that’s evolved into something quite unlike your typical game of holdem.”

Se é verdade ou não eu não sei que nunca me dediquei a sério ao cash ou mtts, mas ao fim de um ano a jogar poker fulltime tive o meu primeiro mês negativo. Não sei exactamente porque foi negativo que no poker é tudo muito dificil de analisar a curto prazo, mas as possíveis razões são:

– Jogar alguns torneios de $2100.
– 20-30tabling vários formatos diferentes em Cascade.
– Ter jogado sngs nos ultimos 12 meses, tendo sido o minimo mensal uma semana de jogo.

Os torneios de $2100 são step6 e ingenuamente muitas pessoas pensam “aí não perdeste dinheiro, já que tinhas ganho os tickets nos steps anteriores né?”. Para algo ser verdadeiro, basta ter uma premissa falsa e neste caso a premissa falsa que as pessoas consideram sem se aperceberem é o dinheiro dos steps anteriores ir para uma espécie de buraco negro e os step6 serem um freeroll. Não considerando essa falsa premissa, o ticket de step6 realmente vale $2100, já que houve um investimento para chegar a esse ticket e como tal sempre que se perder são -$2100 de equity, tal que se se ganhar são +$3100 e não +$5200 como muita gente considera ou gosta de se gabar aos amigos.

Como ainda este mês devo ir viver para um outro país, decidi jogar só no portátil, de modo a quando me mudar não ter que andar a comprar monitores. Como a jogar em 4 pilhas de mesas consigo jogar muito mais mesas que o normal, acabo por jogar facilmente uns 30 torneios por hora, o que é bom a nível de rakeback, mas o meu edge nas mesas diminui substancialmente, porque acabo por tentar resolver a maior parte das situações pré-flop e o meu edge post-flop face aos adversários torna-se irrelevante. Outro problema disto é a nível emocional, se jogar 200 torneios num dia e imaginarmos que arranjo uma situação 80-20 em cada um deles, vou perder 40 torneios para badbeats “feias”, já imaginaram um dia em que perdem assim 40 torneios? Nem se passa nada de especial, só perdem o que é suposto perderem…

Já me sinto um pouco queimado de jogar tanto, especialmente quando corre mal já falha um bocado a força para continuar em frente. Se não tivesse “tão perto” de chegar ao SNE, tirava um mês ou dois de férias, mas neste momento não o posso fazer, porque senão todas as decisões que tomei este ano e toda a dedicação e sacrifícios que houveram serão em vão.

Cheguei ontem aos 600k VPP, ou seja 60% de SNE, 40% to go… ainda não decidi o que vou jogar nestes ultimos 3 meses, mas lá para segunda-feira recomeço.


A pokerstars vai patrocinar 25 dos 5000 jogadores supernova, cada jogador teve que preencher um formulário e os resultados penso que serão revelados em Novembro. Se gostarem do blog deixem um shout no twitter da pokerstars a recomendar-me… “acoimbra for team pokerstars pro online” ou algo do género 😛 (http://twitter.com/Pokerstars_com).