Ship it!

3 min leitura -

O top8 como já todos sabem correu muito bem e tenho a honra de ser o primeiro português Campeão do Mundo de Magic The Gathering. Estava um pouco doente no top8 (acho que se nota) e embora os quartos de final e a final tenham sido relativamente fáceis e sem grande stress, nas meias finais eu achei que ia perder 1-3, mas parece que o meu oponente cometeu um erro e ainda consegui ganhar os ultimos dois jogos. A nível de top8, cometi um erro em cada uma das ultimas duas rondas, nas meias usar um path na criatura errada e na final não atacar o planeswalker, mas ninguém é perfeito e eu não tenho jogado muito magic ultimamente.
Acho que por aquilo que me dediquei para este evento em particular não merecia ter ganho, mas se considerarmos todo o tempo da minha vida que dediquei ao magic acho que foi merecido e é o culminar de uma carreira (a partir daqui é sempre a descer :P).
Têm me perguntado se vou voltar a jogar magic mais regularmente agora que sou o Campeão do Mundo e estou qualificado para todos os torneios. Provavelmente não vou jogar muitos torneios, só faço mesmo questão de jogar o Invitational. O magic vai continuar a ser o meu hobby de eleição, mas em 2010 vou-me dedicar ao poker e vai ser um ano de muito muito muito poker, mas em Janeiro escrevo mais sobre o assunto. A nível de magic sinto-me realizado e a única motivação para jogar será mesmo divertir-me e ser uma forma de quebrar a monotonia do dia-a-dia.
Agradecimentos ao Tigas, Serrão e GFSS que ficaram comigo a testar no Sábado à noite e acordaram mais cedo no Domingo de manhã para me ajudar também. Também agradeço a todos os que estiveram a torcer por mim e queriam que eu ganhasse. (Os outros… sorry! :P)
Senão for ainda hoje, amanhã volto ao grinding, ainda me faltam 200k VPPs e o tempo não abunda. Eu não vou depositar dinheiro na minha conta de poker, portanto estes $45k não afectaram nada a nível do meu bankroll actual, embora não vá precisar de fazer cashouts em 2010. Portanto não vou andar aí a jogar step6s e sits de $1k à maluca, contem mais em ver-me fazer 20tabling de $60s e $114s (em tile ^^). Foi óptimo ter estado uns dias sem jogar e divertir-me. Missão cumprida!