Começar bem o dia

3 min leitura -

Acordei a pensar se devia ir ao ginásio ou não. Mas hoje, como há o WCOOP #32 ($320)  há tarde, decidi que compensa mais ficar por casa a trabalhar. Isto, porque acho que rende mais trabalhar hoje, do que em 2 quinta-feiras normais, já que normalmente hás quintas nunca se passa nada.

Tive uma conversa engraçada com um jogador Português. Embora ache que ele não leia o meu blog, substituí o nome por “TUGA” para proteger a identidade da pessoa:

TUGA: acoimbra nao se trabalha hoje?
acoimbra: working now
TUGA: me too lol
acoimbra: 🙂

Claramente os hyper-turbos na PokerStars são o melhor formato para se jogar no emprego, visto não durarem mais de 10 minutos, eheh!

Joguei cerca de 500 torneios e correu muito bem, no WCOOP-32 perdi com top2 pares vs midset, acontece…

Às vezes alguns leitores vêm-me pedir a minha opinião em relação a que formato é melhor jogarem. Eu noto que no que toca a sit-n-gos têm um certo medo da variância e acabam por jogar double-or-nothings ou formatos de velocidade normal.
A desculpa para os dons é que ganham cerca de metade das vezes e que são mais fáceis. O problema neste tipo de raciocínio é que o que realmente interessa não é a facilidade de jogar um determinado formato, mas sim o quão melhor o jogamos em relação aos adversários.
Em relação aos sngs de velocidade normal, aqui o problema é que embora seja mais fácil ter um roi maior, é mais difícil ter uma amostra grande e regra geral também se consegue ter um hourly rate inferior aos de quem joga turbos.

O objectivo em relação à planificação de um formato, deve consistir em encontrar um formato onde se consiga encontrar o máximo de spots EV+ e jogar o número máximo de jogos possíveis por unidade de tempo, de modo a aproximarmos-nos o mais rapidamente possível do long run.

A parte onde realmente acho que as pessoas fazem curto-circuito é dizerem que querem jogar mtts depois de dizerem que jogam este ou aquele formato de sngs por ter menos variância. Uma amostra razoável de sngs por uma unidade de tempo, tem sempre menos variância que uma amostra de mtts pela mesma unidade de tempo. Se me disserem que os mtts são mais divertidos ou que dão mais adrenalina eu até entendo, mas para se construir banca ou ganhar-se dinheiro de forma consistente… “nop”.

Anyway… é só a minha opinião… deixem a vossa também 🙂