Swings

2 min leitura -

No post anterior mencionei que estava a ter um downswing. O downswing começou quarta-feira e continuou quinta-feira durante uma amostra de cerca de 800 sngs ([175, 975]).

Ontem, enquanto estava num dos pontos mais baixos do downswing, cerca de -$5.5k, disse a um amigo meu que estas coisas são normais e que sempre que saio de um downswing, saiu mais forte. Eu por norma não passo muito tempo a estudar o jogo, mas quando tenho um downswing é algo obrigatório e ontem após uma hora a estudar vi algumas coisas que estava a fazer mal e corrigi-as.

Fica aqui o gráfico (sngs de $130 e $88) dos últimos dois dias:

Não costumo falar muito de gráficos, mas acho que é importante ver aqui que no espaço de 750 torneios tive um downswing enorme e em cerca de 200 sngs um upswing grandinho.

A maior parte dos jogadores não joga um volume tão grande como eu e tanto pode jogar a sua amostra de torneios na parte do downswing como na do upswing.

O que acontece muitas vezes é quem joga na parte do downswing fica frustrado, culpa a casa ser rigged e vai para os fórums escrever sobre a sua má sorte.

Quem apanha a parte do upswing, acha que descobriu o ouro e começa a considerar deixar o emprego, estudos, etc para se dedicar ao Poker.

Esta última situação pessoalmente preocupa-me mais do que a primeira, já que tem um maior impacto a nível da sociedade.

O poker para fins lúdicos é um jogo óptimo a curto prazo, mas para algo sério só tem sentido com amostras muito grandes.

FPPs para solidariedade: 192,284 ($3,101)

Antes de comentarem no blog, por favor leiam as PERGUNTAS FREQUENTES, que podem lá encontrar a resposta às perguntas que tiverem.