Este post é para quem joga magic.
Nos últimos anos dei muito de mim ao Magic. Enquanto estava na universidade, passava mais tempo a viajar pelo mundo para jogar torneios, do que nas salas de aula. Alguns professores que se preocupavam comigo, mostraram algumas vezes o seu desagrado por não atingir o meu potencial académico. Aos poucos, fui deixando de jogar magic competitivamente, jogar mais Poker para pagar as minhas despesas e terminar os estudos. Em retrospectivo, não me arrependo de nada, já que foi isso tudo que me tornou quem sou hoje e acho que estou numa situação positiva.
Eventualmente acabei o curso, comecei a jogar Poker a tempo inteiro, deixando o magic completamente de lado. No culminar do grinding para SNE em 2009 estava exausto de tanto grindar e lá decidi ir jogar o meu “último grande campeonato de magic”. Numa altura em que obviamente não tinha quaisquer tipo de expectativas, acabei por ganhar e ser o primeiro Português a trazer o título de campeão do mundo de MTG para o nosso amado Portugal.
Durante um ano fui o campeão em titulo, não pude jogar muitos campeonatos, visto ter o meu trabalho, mas sempre que me pediram uma entrevista eu aceitei e dei o meu contributo para não só divulgar o jogo, mas dar a melhor ideia possível do mesmo. Hoje termina esse período e passa a ser correcto chamar-me “ex-campeão do mundo” ou “campeão do mundo de 2009”. Espero que todos os fãs do jogo tenham ficado satisfeitos com o meu trabalho para divulgar o jogo e colocar Portugal em letras douradas na história do mesmo.
Neste momento não estou qualificado para mais nada. O meu ranking nem para o campeonato nacional deve dar e também não tenho qualquer tipo de motivação para recomeçar por baixo. O magic competitivo é um capitulo da minha vida que vejo com alegria, mas que faz parte do passado.
Adeus 🙂