Férias!

4 min leitura -

Cheguei Sábado à noite do Japão. A viagem foi super-cansativa e ainda tive que estar na Europa bastante tempo à espera do voo de ligação devido à neve. Ainda ando um bocado jetlagged… género acordar às 3 da manhã com fome e desperto :'( A nível de comida, a minha primeira refeição depois de voltar foi um prato de sopa e um peixinho grelhado com batata cozida… Eu gosto muito da comida japonesa desde que não seja crua, mas o meu estômago não vai muito com ela… Então estava mesmo a morrer por uma refeição “à lá tuga” 🙂

No Domingo decidi não jogar, mesmo estando a ver jogos no lobby com 5-6 não-regulares. Férias são férias e eu preciso é de descansar e planear 2011. Em Janeiro recomeço em força!

Eu e a Katerina decidimos passar o Natal com as respectivas famílias, já que a cima de tudo é uma época familiar. Depois de estar duas semanas a comer comida Japonesa, a ideia de passar um Natal em Portugal e comer um bom bacalhau na noite de Natal, cabrito no dia de natal, etc etc é tãoooooooooo apelativa! eheh

Em relação ao Poker, acho que é uma boa altura para olhar para trás e olhar para os números dos últimos 3 anos. Os gráficos são referentes apenas a sngs superiores a $1, de modo a não contabilizar os sngs onde paguei a entrada com FPPs, visto considerar isso como parte do rakeback. Ou seja… são gráficos pré-rb.

Gráfico 2008

Números 2008


#sngs: 15,069
AvgRoi: 7%
AvgStake: $16
Profit: +$14916
Rake: $18,239

Gráfico 2009
Números 2009

#sngs: 30,683
AvgRoi: 1%
AvgStake: $64
Profit: -$10,441
Rake: Aproximadamente $200,000
Gráfico 2010
Números 2010

#sngs: 87,410
AvgRoi: 1%
AvgStake: $94
Profit: +$44,143
Rake: $179,537
2008 foi quando terminei o curso em Setembro e comecei a jogar profissionalmente. Tive excelentes resultados para os stakes que jogava e consegui chegar a SuperNova.
2009 foi o ano em que decidi alcançar SuperNova Elite, estive positivo a maior parte do ano, mas nos últimos 2 meses ainda me faltavam uns $50k em rake e perdi cerca de $30k a jogar high stakes sngs para conseguir atingir o objectivo. Acabei o ano negativo no sharkscope, mas considerando os beneficios de SNE ainda foi um ano bom e muito melhor que 2008 a nível financeiro.
2010 foi um ano um pouco diferente, porque passei  fazer parte da team online e joguei também alguns torneios ao vivo, derivados dos pacotes que tinha por ser SNE. Como não sabia  bem o que a PokerStars esperava de mim e não sabia o que esperar dos torneios ao vivo, acabei por estar a maior parte do ano sem grandes objectivos definidos. Investi algum tempo a aprender a jogar os satélites hyper-turbos e acabou por funcionar tudo bem, acabando com resultados ainda melhores do que em 2009. Também convém mencionar, que não só ganhei mais dinheiro, como devo ter jogado cerca de 50%-60% das horas que joguei em 2008. Ou seja, aumentei o meu hourly rate e a minha qualidade de vida, tendo mais tempo para fazer outras coisas que gosto.
Para quem não está a par da coisa… os beneficios de ser Supernova equivalem a uns 33%-48% de rakeback e SuperNova Elite 63%-64% de rakeback. Podem obter mais informações aqui.
Onde tenho perdido dinheiro, tem sido nos mtts online. Mas é normal… não posso esperar ter bons resultados quando só jogo torneios com muitos jogadores e só depois de já ter trabalhado umas 8h. Básicamente… estou exausto quando os começo a jogar, pelo que não posso esperar obter grandes resultados. Portanto, em 2011 vou cortar nos mtts online, visto não encaixarem no meu plano de trabalho.
Este post foi um bocado mais à base de números, mas eu acho que se soubermos ler os números eles contam histórias interessantes e foi essa leitura que pretendi dar-vos.
Espero que tenham gostado do post. Ainda tenho que pensar melhor nos objectivos para 2011, mas quando tiver um plano concreto partilho-o no blog. Se não escrever nenhum post entretanto, desejo um feliz natal a todos os leitores, recheado de presentes e muitas alegrias 🙂
Muitos Royal Flush para todos! ^^


Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem