Actualização

6 min leitura -

Tenho estado de férias e tem sido óptimo!

Sabe bem estar uns dias sem fazer nada, recarregar as energias e aos poucos ganhar vontade de voltar ao trabalho.
O Natal foi óptimo, deu para estar com a família, comer excepcionalmente bem (aquele bacalhau… omg!) e estar sem pensar em nada muito complexo. A nível de prendas… este ano fiquei com a sensação que me tinha acabado de casar. Isto, porque a maior parte das minhas prendas foram coisas para a casa, já que me mudei recentemente para Lisboa e ainda não tenho a casa a 100%. Obrigado famelga! 🙂
Vou falar um pouco sobre hardware…

Tinha estado a usar o meu portátil de 14′ para as viagens, mas acabou por “pifar” e como já está fora da garantia, já não vale a pena mandar arranjar (fica mais caro do que o que ele vale). Estava indeciso se comprava um Ipad, um macbook air ou o sony vaio vpc-z12z9e/x. São 3 conceitos muito diferentes. O Ipad é fundamentalmente uma máquina para consumir media e acaba por não ser bem o que procuro. O macbook air, é muito bonito esteticamente, pesa pouco e serve para as minhas necessidades a curto prazo, mas a relação qualidade/preço é muito má. O sony vaio é fantástico, em termos de desempenho, não anda muito longe do meu desktop, mas ainda é uma quantia bastante considerável.
Qual comprei?
Estava super indeciso até um amigo meu sugerir-me a nova gama da Toshiba Portégé e encontrei uma relação qualidade/preço muito superior à encontrada nos apple e nos sony. Acabei por comprar um Toshiba Portegé R700-1D1 (3G), é levezinho e é uma máquina que me vejo a usar durante uns bons tempos, visto ter um bom processador e bastante ram. Havia uma versão mais barata com um disco mecânico e “apenas” 4GB, mas preferi dar mais €400 e ficar com uma máquina de 8GB e um disco SSD de 128GB, que assim, sei que fico contente com ele por mais tempo.

Hoje comprei um UPS só para o modem da zon. É estúpido ter os monitores e o PC com ups para quando faltar a electricidade, mas ter a Internet a ir a baixo quando isso acontece. Eu tenho o Kanguru como backup, mas perco sempre uns bons segundos a ligar-me ao Kanguru e se estiver a jogar muitas mesas ao mesmo tempo, basta este UPS “salvar” a situação uma vez quando faltar a luz, que já compensa o que paguei por ele. À segunda vez… já está a dar lucro 🙂

Em relação ao meu PC desktop, estou muito satisfeito com ele, tirando o disco, que atrasa um bocado a máquina e às vezes nota-se quando estou a jogar 20+ mesas com o HUD ligado.

O meu próximo investimento para o PC vai ser portanto um disco SSD. Alguém tem alguma recomendação?

A nível de Poker, só joguei no Domingo o Turbo Takedown, o Battle of the Planets e alguns torneios particulares de alguns seguidores do blog. Peço desculpa à malta da M.N. por não ter jogado o torneio, mas quando me fui registar, não dava para registar não sei porquê.

No turbo takedown, não tive nenhum spot e acho que perdi quando com 16BB fui allin com 55 ou 66 contra um BB sitout e o SB acordou com AA. Eu gosto da jogada, porque as únicas pessoas que me podem dar call mais light é o SB e o BB. O BB estava sitout e imagino que a maior parte dos outros jogadores só dê call com JJ+, AQs, AKo? Talvez ligeiramente mais loose, ou ligeiramente mais tight, mas com 16BB é mesmo difícil dar call com mais mãos sem estar nas blinds. Embora… agora que penso no assunto, como eu tinha um  bounty na minha cabeça, se calhar devia ter optado por foldar, mas acho que é muito muito close, pelo que não vou dormir mal por isso 🙂

No Battle of the Planets acho que tive umas 6x KK/AA, mas só consegui ter acção numa das vezes em que stackei um jogador com TT. Acabei por perder com 55 ou 66 contra KTs, que tinha raisado do butão e optou por me dar 4bet allin quando eu tinha dado 3bet comitted. Não é que me importe de num shootout meter o dinheiro com um par contra KTs, mas tinha sido melhor se ele tivesse desistido da mão claro! Acho que ainda tenho uns 6 bilhetes, portanto ainda tenho mais umas oportunidades de repetir a mesa final!

Fui também o anfitrião do Sunday Million este Domingo e deu para ver um bom nível de Poker, o que nem sempre é possível ao fim de tantas horas de jogo, devido ao cansaço. Recomendo que vejam gratuitamente o replay no cliente da PokerStars.

A PokerStars mudou algumas coisas no sistema VIP e mais uma vez mudou tudo para melhor! Cada vez os FPPs têm mais liquidez para quem opta por chegar aos estatutos mais altos e isso vai facilitar a gestão de banca de quem pretender chegar a SuperNova Elite nos próximos anos.
Neste momento somos dois em Portugal, alguém tem planos para ser o terceiro? 🙂

Terminou também a 1ª edição do PokerStars The Big Game e é provavelmente o melhor cash game que foi gravado até hoje. Acho que a dinâmica de ter um loose canon a jogar contra 5 profissionais PLH pre flop com NLH post flop é brutal. Se ainda não viram, podem ver gratuitamente em na pokerstars.tv.
Ainda em relação ao pokerstars.tv, eles começaram a ter também lá o programa HighStakes Poker. Já podem ver gratuitamente a season 6.

De resto… falta só desejar um bom ano novo, cheio de grandes pots e muitos prémios em torneios a todos os leitores do cantinho!

Boas Entradas [^_^]