Objectivos 2011

4 min leitura -

Em 2010 falhei um bocado a nível de objectivos. Não é que eu não tenha conseguido atingir os objectivos a que me propus, mas eu nunca tive objectivos muito bem definidos. Na maior parte do ano não sabia se era para atingir SuperNova Elite em Outubro, Dezembro ou mesmo atingir. Não sabia o que podia esperar dos torneios live, main events, side events, etc. Comecei também a jogar os satélites hyper-turbo em Março e não sabia o que podia esperar dos mesmos.

2010 foi um ano de experimentação, amadurecimento e consolidação!
Para 2011 tenho um conjunto de objectivos bem definidos e um plano de trabalho bem conseguido, baseado na minha experiência. Já vai ser o meu 3º ano completo como jogador profissional de Poker e o 2º ano como SuperNova Elite e membro da PokerStars Team: Online.
Neste post vou falar dos meus objectivos para 2011. É possível que algumas variáveis mudem e nesse caso talvez haja a necessidade de mudá-los durante o decorrer do ano.
Objectivos 2011
– Atingir 1M VPPs (SuperNova Elite) até ao final de Setembro
– Atingir 1.25M VPPs até ao final do ano
– Ganhar $100K+ pré-pontos nos sngs da PokerStars
– Doar 10% de todo o dinheiro que ganhar para solidariedade
Nos anos anteriores alcancei 1M VPPs. Este ano, quero optimizar o valor dos pontos e não perder o multiplicador 5x do SNE em Outubro. Depois para os últimos 3 meses do ano, vou abrandar um bocado e jogar para ganhar a milestone seguinte de $10K dos 1.25M VPPs.
A nível de solidariedade, tenho o dinheiro dos FPPs de 2010 posto de parte. Estou à espera do contacto da pessoa responsável da instituição para lhes transferir o dinheiro. Em 2011 quero contribuir mais, pelo que desde o inicio do ano vou colocar de parte 10% do que ganhar para solidariedade.
Acho que consigo ganhar mais dinheiro de forma consistente a jogar sit-n-gos do que MTTs. Outra vantagem é a nível de horário, já que sei sempre a que horas começo a jogar e acabo de jogar. Para quem joga profissionalmente isto é importante! Ainda assim, vou jogar o M.E. do WCOOP, visto ser oferecido aos SuperNova Elite pela PokerStars, mas não tenho planos para jogar muito mais.
O plano para já é jogar os sit-n-gos hyper-turbos de $74, que estão a substituir os antigos de $88. Vai dar mais trabalho, visto darem menos VPPs, mas há que trabalhar com o que há. Não é necessariamente o formato mais divertido de jogar durante um ano inteiro, mas tem várias vantagens para quem joga profissionalmente. Dá para jogar um volume grande e obter resultados consistentes provavelmente a nível mensal ou pelo menos trimestral. Também não demoram mais de 10 minutos, portanto permitem uma maior flexibilidade a nível de tempo.
Este ano, vou tentar ter uns 15 dias de férias no verão e 15 dias de férias em Dezembro, pelo que já tenho isso em conta no meu plano para 2011.
Em relação aos torneios ao vivo… Devo jogar uns 4 EPTs: A final, Vilamoura, Berlim e Barcelona. Talvez jogue também o m.e. do WSOP, mas ainda não me decidi, visto exigir mais tempo a viajar. Para já, não tenho planos para jogar outros torneios em Portugal. O único objectivo é ter um auto-controlo maior nos momentos decisivos.
De resto…
Objectivos pessoais
– Ir 3x/semana ao ginásio e perder 10KG+
– Tirar a carta de condução
Se tiverem um blog, recomendo que também escrevam sobre os vossos objectivos.
Ajuda a conseguir alcançá-los 🙂
Mais uma vez, desejo um próspero ano de 2011 a todos os leitores!
Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem