De volta

3 min leitura -

Fui passar o ano novo a Atenas com a minha namorada. Foi engraçado, já que eles têm algumas tradições um pouco diferentes das nossas.

1) As prendas são dadas à meia noite de dia 1 de Janeiro em vez de 25 de Dezembro.

2) No primeiro dia do ano, a primeira pessoa que entra na casa, tem que trazer uma imagem religiosa, açúcar e uma fruta. Entra em casa, atira o açúcar para o chão e manda a fruta com força  contra o chão! É para dar boa sorte para esse ano.

Eles também têm uma espécie de bolo rei, mas com um aspecto completamente diferente do nosso e trás uma moedinha ou outro item por dentro. Dizem que quem fica com a fatia que tem a moedinha vai ter boa sorte nesse ano. Eles levam aquilo muito a sério, cortam logo o bolo às fatias e dizem de quem é cada fatia! Eu tive direito a uma fatia de dois bolos diferentes e… fiquei com a moeda nos dois.
Será que vai dar muito este ano? 😛

De resto…, voltámos para Lisboa esta semana e tivemos a arrumar a casa.
No tempo de trabalho, tenho passado os últimos dias a estudar a estrutura dos novos satélites hyper-turbo de $74. Ainda me falta estudar um ou outro detalhe, mas acho que brevemente vou poder começar a jogá-los de forma lucrativa. O jorj95 diz que nos $88 conseguia jogar 30 mesas com algum esforço e que neste joga 45-50 mesas. Se eventualmente conseguir ser lucrativo a jogar 45-50 mesas, isto ainda vai ser porreiro 🙂

Nos últimos 3 dias dormi durante a noite 12h 12h 8h, pelo que deu para repor as forças. É impressionante o quão melhor me estava a sentir depois das duas noites longas. Ontem tomei um café e demorei um bocado mais a adormecer, pelo que só consegui dormir mesmo as 8h. Ontem, também fui ontem ao ginásio, já não ia desde Novembro e correu bem, embora esteja um bocado dorido.

Reparei que para além do meu local de trabalho, ainda não mostrei mais nada da minha casa. Gostavam de ver o resto? Fotos ou vídeos?

Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem