EPT Berlim dia 1

3 min leitura -
Nos 2 primeiros níveis do EPT não aconteceu nada de especial…

Houve uma mão em que tive 37s no SB e um jogador raisa 300 em MP, dei 3bet para 900 (tinha read) e ele deu call, o flop veio T high, fiz cbet e ele call. Turn foi blank, check check e no river apostei 3k quando o A bateu, ele desistiu.

Depois na última mão do 2º nível, tinha KK, um jogador faz raise para cerca de 400 fichas em EP, eu dou call e um jogador no SB faz raise para cerca de 1500 fichas. O jogador em EP dá call e eu raise para 6K. Ambos desistem da mão.

Depois do intervalo, tenho JhTh e faço limp UTG de 200 fichas, há mais meia duzia de limps e o BB, que é um jogador tricky/agressivo, faz um raise para 1500 fichas. Eu dou call e outro jogador também, o resto desiste.

Flop vem 5sTsJc.

O BB aposta cerca de 2.2k e eu dou raise para 6.6k. O outro jogador desiste e o BB dá call.

Turn 2c.

SB check e aqui é a parte mais importante desta mão, estão cerca de 18K no meio, eu tenho cerca de 23K atrás e o outro jogador cerca de 20k. Tenho duas opções, ou faço um raise ou vou all-in e ambas são EV+. Optei por um raise de 10K, para tentar extrair o valor máximo da mão e o jogador resolve dar call com 8K atrás.

River Qs

SB pensa um pouco e vai all-in.
Eu dou call, não tencionava desistir no river com nenhuma carta.

PS: Ele tinha AsKs.

Pensando depois um pouco na jogada, penso que ele tinha um pouco menos de 25% de ganhar com a ultima carta. Imagino que não vá desistir do pot quando bate um A ou um K, portanto ainda devo ter uns 6 outs para ir buscar as outras 8K mais a possibilidade de ele fazer um bluff. Também não sei se ele me dá call ao allin no turn, mas imagino que exista uma possibilidade muito grande de não o fazer…
Eu prefiro arriscar num 75% para ir buscar mais 10k-18k fichas, que me possam permitir acumular mais fichas depois. Não tenho a certeza se foi a melhor jogada, mas acho que é boa.

Depois esperei duas voltas à mesa sem jogar uma mão e quando tinha 11BBs, um jogador faz raise de 2.5BB UTG e eu fui all-in no cutoff com AJo. Ele dá call com QTo e infelizmente perdi, nada a fazer.

75% em uma carta e 60% em 5 cartas, é poker 🙂

Amanhã jogo um side event de €2k, pode ser que corra melhor eheh
——
Venham também jogar comigo no meu HomeGame

Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem