Período Pós-BlackFriday

5 min leitura -
“It was the best of times, it was the worst of times, it was the age of wisdom, it was the age of foolishness, it was the epoch of belief, it was the epoch of incredulity, it was the season of Light, it was the season of Darkness, it was the spring of hope, it was the winter of despair, we had everything before us, we had nothing before us, we were all going direct to heaven, we were all going direct the other way – in short, the period was so far like the present period, that some of its noisiest authorities insisted on its being received, for good or for evil, in the superlative degree of comparison only.”

-Charles Dickens, A Tale of Two Cities
Não tinha ainda falado muito sobre a situação que aconteceu na sexta-feira passada. Não tinha muito para dizer e disse tudo o que sabia, que também não era mais do que já todos sabiam. Eu não quero nem nunca quis julgar ninguém, até porque, não tenho os conhecimentos para o fazer e para isso servem os tribunais. Há muita gente a fazer isso e é uma perda de tempo. Como o tempo está relacionado com o dinheiro, perder tempo, é perder dinheiro também e neste blog não vão ouvir falar de estratégias para perder dinheiro!
O que realmente me interessa, é em vez de julgar os envolvidos, é tentar entender o que realmente se está a passar e pensar em qual é a melhor estratégia para optimizar os lucros, minimizando as perdas. Eu tenho visto optimismo de parte de algumas pessoas, que não fizeram nenhum cashout e pessimismo de parte da maior parte das pessoas que fizeram cashouts da banca toda e agora não conseguem jogar. Se fazem parte do 2º grupo, parem de mandar mensagens no facebook a pedir dinheiro, que se o vosso dinheiro não é bom para vocês jogarem, o meu certamente não é!
Da minha experiência neste mundo, os optimistas são melhor sucedidos que os pessimistas. Também não é muito difícil, porque os pessimistas não costumam sair do mesmo sitio… No entanto, os optimistas puros, não são o grupo melhor sucedido. Puro pessimismo e puro optimismo são ambos gambling, porque a vida pode tomar vários rumos e apostas só num é arriscado. Uma pessoa muito bem sucedida na vida costuma dizer-me “Não ponhas os ovos todos no mesmo cesto” e fala por experiência. Quem é melhor sucedido são os optimistas que tomam as devidas precauções e estão preparados para quando as coisas correm bem e para quando as coisas correm mal.
No caso do poker… em que é que isto interessa? Depois de pensar muito no assunto, cheguei à conclusão, que nos tempos em que correm, não há necessidade de ter a banca toda num só sitio. Sejamos honestos… se jogarmos com 100+ Buy-Ins, qual é a frequência em que precisamos dos últimos 50 buy-ins? Se forem jogadores vencedores, é incrivelmente baixa, acreditem! Hoje em dia, com todos os e-wallets que há, neteller, moneybookers… porque não ter 25%-66% da banca em um ou mais e-wallets, contas bancárias, etc e só utilizar quando for necessário? Talvez demora uns dias até transferir tudo se for muito dinheiro, mas… se eu perder 50% da minha banca, vou estar uns dias sem jogar de qualquer modo, portanto não há problema. Assim dá para preparar para o “Apocalipse” e poder continuar a jogar de qualquer forma.
Eu já fiz alguns cashouts, mas tenho dinheiro na conta em t$ suficiente para jogar.
Quando quiser converter o t$ para $, é passar alguns dias a jogar sits normais, que com o volume que jogo, converto rápido, no entanto… não é a altura para isso e o t$ é só uma parte da minha banca que ficou no site.
Fizeram cashout da banca toda? Boas noticias para vocês!
Há um bónus de depósito de 50% até $200.
Para além de $200 grátis, que há mais na PokerStars?
Se jogarem mtts, isto equivale a 33% de cashback! Ou seja, jogam 3 Bigs do valor X e ganham um ticket para um torneio de valor X do scoop. “EzMoney”!
Podem ler mais no site
Para quem acompanha o meu blog, sabe que no Domingo passado antes de ter começado a jogar, eu disse que achava que era uma óptima altura para jogar na PokerStars, porque não havendo regulares, o rácio de fish/shark ia ser muito mais favorável e com a situação dos cashouts ia haver muita gente a jogar mal. Podem reler o post.
E eu aproveitei para jogar o máximo possível e o mais alto que havia (que a minha banca permitisse). Sábado voltei de Vilamoura e Domingo, Segunda, Terça e Quarta estive a jogar até tarde, a ir ao ginásio no dia seguinte de manhã cheio de sono e voltar a jogar nesse dia. Resultado, para além de ficar exausto?
Gráfico últimos 4 dias:
É como eu disse no Domingo antes de começar a jogar, acho que ia ser um período muito próspero para mim. O que é que vocês fizeram desde Sexta-feira?

PS: Outra vantagem de não ter o dinheiro todo no mesmo sitio, é quando surgirem os reload bonus ter sempre dinheiro disponível para depositar.

——
Venham também jogar comigo no meu HomeGame
Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem