Pesos, Massas, downswings, filmes e cenas

3 min leitura -
Ontem cheguei um pouco mais cedo que o habitual ao ginásio e fui-me pesar. Quando vi que tinha mais 1KG do que na semana anterior saí da balança para ver se ela estava bem regulada… estava 🙁

Senti-me um bocado mal com a situação, não propriamente pelo 1KG, que é algo relativamente insignificante, mas pelo tempo que investi no ginásio para perder peso e que acabou por ser desperdiçado por causa de algumas asneiras a nível de dieta na Páscoa e umas bebidas.
Eu tenho uma ideia de quanto vale uma hora do meu tempo e comecei a pensar “Aquelas últimas 6h no ginásio valem X, será que eu pagaria X para fazer estas asneiras? Não! :(“

Foi um pouco como no Poker… aquele downswing que temos de vez em quando para nos lembrar-nos que também é preciso estudar o nosso jogo! Ou um pouco como me acontece nos torneios de Magic e de Poker, em que faço um erro grave, fico muito chateado comigo próprio e a partir dali jogo com o meu nível de concentração máximo, um nível que normalmente não consigo alcançar… Isto se calhar não tem sentido para algumas pessoas, mas é assim que acontece comigo…

Ontem também tive a consulta mensal com a nutricionista, perdi um pouco de peso e massa gorda no último mês, o que foi positivo, mas se tivesse ido uma semana antes à consulta tinha feito melhor figura 🙁 Anyway… Neste momento estou com 28% de MG, a nutricionista acha que eu ficava bem com 20% e que 82KG seria um bom valor para mim (meço 1.87). O meu PT acha que 82KG é muito pouco e que se eu for perdendo MG e ganhando massa muscular devo ficar a cima desse peso. Tentar manter o plano e ver como isto evoluí…

Concluindo… a partir de aqui vou começar a olhar para aquilo que como com outra perspectiva! Manter ao máximo o plano que fiz com a nutricionista e tentar racionalizar possíveis desvios do mesmo.

Hoje também fui fazer o exame médico para a carta de condução. Onde me inscrevi, eles tinham incluído na inscrição o exame, então fui lá fazer ao médico deles. Apanhei um táxi lá para o sítio e fui ao gabinete do médico. Ele pergunta-me “Usa óculos?”, respondo que não, depois “Usa Lentes?”, também respondo que não e assina os papeis todos, tira fotocopias e manda-me embora.
Isto é ridículo, fizeram-me desperdiçar meia hora da minha vida mais €15 em táxis para um me fazerem duas perguntas que qualquer pessoa podia ter feito e “já está”.

Fui ao cinema com o Ivanildo e as nossas namoradas ver o limitless.
Trailer:

É raro dizer isto, mas… o filme é melhor que o trailer! Vão ver 🙂
——
Venham também jogar comigo no meu HomeGame

Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem