Quase SCOOP-08-M

3 min leitura -
Ontem no final da minha sessão de sit-n-gos, comecei a jogar o SCOOP-08, joguei o de $11 e $109, visto haver um valor porreiro para mim nos turbos. Quando entrei já só tinha 20BB, que tinha-me esquecido de abrir o torneio. Não é que me importe de jogar 20BB deep, mas sem conhecer os adversários é extremamente difícil, pelo que comecei com alguma calma. Eventualmente tive um bom spot 30BB deep 66vs55, em que só fiz a jogada porque ele era um jogador ganhador e achei que ia ali fazer um move contra mim com um range wide. Felizmente ele mostrou 55 e foi o delírio no rail, se ele tivesse mostrado 77, tinha tido uns comentários a chamarem-me donk, mas pronto… é assim o poker 🙂

O torneio foi-se desenvolvendo e tive bastantes mãos boas (uma quantidade ridícula aliás). Chegámos ao bubble e fiquei com uma das maiores stacks da mesa. Se calhar parece mal quando estou a fazer all-ins com anytwo e coisas do género em alguns spots, mas o que muitas pessoas não entendem, é que com as fichas que já estão no meio e a tendência dos adversários para só darem call com as melhores mãos, visto quererem ficar no dinheiro, isto é extremamente rentável. Normalmente quando isto acontece… eu costumo duplicar a stack na bubble sem ter que mostrar muitas mãos.

Eventualmente acabou o bubble e baixei bastante a agressividade, depois chegámos às duas últimas mesas e foi uma agressividade moderada até ter o controlo de uma mesa com cerca de 13 jogadores em jogo. Aqui aumentei bastante a agressividade mais uma vez e acabei por ter um all-in grande com 30% de equity pelo chip-lead do torneio, um spot super banal em que fui all-in no botão com uma mão do top80%… Infelizmente perdi e fiquei com cerca de 8BB, o que acho que era a média, pelo que podia esperar um pouco, fazer mesa final e depois jogar o meu jogo.

O que falhou? Mão a seguir tive KK, fui all-in do cutoff e o BB que só tinha 3 ou 4BB deu call com QJ, so far so good, mas veio-lhe um fullhouse 🙁 Aqueles 13.6% das vezes em que perco infelizmente calharam no momento mais importante do torneio até à altura. Anyway… Ainda fiquei com umas 4 ou 5BB, tenho A7s 6handed UTG, o que é um monstro para a stack. Fui all-in levei call de KJ e infelizmente ele fez dois pares. Os 60% também não quiseram nada comigo numa altura tão crucial.
(Mais detalhes no blog da PokerStars)

Se perder $5k-$10k num dia a jogar sit-n-gos eu durmo bem, porque é algo relativamente vulgar. Mas perder aqui um title shot tão perto da mesa final… ainda me custou um bocado a adormecer e fiquei a pensar nos $75k que não ganhei 😛

Bem… ainda faltam muitos torneios do SCOOP e nos turbos de holdem já sabem que não se vão aborrecer a ver-me jogar!
Quem tiver possibilidade de jogar estes torneios do SCOOP jogue e quem não tiver… espreite os satélites, há satélites para todos.

PS: No 52s vs A9 tinha 38.6% de equity
——
Venham também jogar comigo no meu HomeGame

Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem