Downswing

4 min leitura -
Este semana tive um downswing de cerca de $20k pré-rakeback nos últimos 900 sit-n-gos.
Era algo esperado, visto que estava com um roi demasiado a cima das minhas expectativas. Acho que o que posso esperar andará na ordem dos 1% e eu estava com um roi uns pontos mais alto, pelo que o ajuste da senhora sorte era necessário 🙂

Tenho jogado alguns torneios do SCOOP e ontem como havia pouco tráfego nos sit-n-gos decidi jogar também outros torneios de várias mesas. Infelizmente, correram todos mal, perdendo inclusivé algumas mãos com 80% de equity. Eu não tenho mau perder, mas detesto perder e fiquei um bocado aborrecido com esta situação dos mtts. Na quarta-feira, como também estava a ter um downswing nos sit-n-gos, apercebi-me que o meu mindset não era o mais indicado para continuar a jogar e terminei a sessão umas duas horas mais cedo que o normal.

Ainda tive a ser o anfitrião de uma mesa final de um torneio de Razz low stakes. Os jogadores eram simpáticos e foi interessante. Um dos jogadores era Espanhol e disse que não sabia falar muito bem inglês, pelo que tive a tentar comunicar com ele no meu “Espanholês” e felizmente acabou por correr tudo bem e ele não ficar ofendido 😛

Na quinta-feira decidi que era melhor não jogar poker, porque não era esperado haver muito tráfego dos hyper-turbos e precisava de tirar um dia, visto ter estado a trabalhar bastante nas últimas semanas. Fui ao ginásio, almocei num restaurante japonês, fiz uma massagem, estive a ver TV com a minha namorada, jantei fora com uns amigos e depois tivemos a jogar singstar(dava para fazer um post só sobre isto…). Foi bom para fazer um reset ao sistema 🙂

Próximos SCOOP que vou jogar: 31-L, 31-M, 38-L, 38-M

De resto…

Depois do meu post pós-black friday acho que algumas pessoas ficaram com uma ideia errada em relação à forma como eu vejo a questão tempo vs dinheiro, pelo que decidi explicar o meu ponto de vista.

Na minha opinião, o tempo de vida é muito mais importante que o dinheiro e é fácil explicar. Cada ser humano tem menos tempo de vida a cada segundo que passa, ou seja é limitado o nosso tempo de vida. O dinheiro por outro lado é apenas um conceito abstracto e à medida que o tempo vai passando, há mais dinheiro em circulação, pelo que o poder de compra de cada moeda vai diminuindo.
Ou seja: há medida que o tempo passa, temos menos tempo de vida e há mais dinheiro no mundo, pelo que é fácil daqui concluir que o tempo de vida é mais importante que o dinheiro.

Dito isto, porque é que é importante relacionar os dois? Para o quotidiano na nossa sociedade actual é preciso ter dinheiro como moeda de troca para obter bens essenciais e não só. Como tal, o dinheiro tem que ter um valor relativamente ao nosso tempo de vida e é por isso que 90% da população trabalha de modo a converter uma porção do seu tempo em dinheiro.

Agora vamos supor que alguém ganha €50/h e que para ter uma empregada doméstica tem que pagar €10/h. Essa pessoa trabalhando uma hora, pode pagar à empregada doméstica 5 horas de trabalho para ela fazer todo o tipo de trabalhos domésticos. Supondo que essa pessoa tivesse que tratar da casa e fosse gastar 5 horas por semana a fazê-lo, agora que com 1h de trabalho consegue pagar à empregada doméstica 5h de trabalho qual é o resultado? Essa pessoa acabou de ganhar 4 horas para fazer o que lhe der mais prazer. Dá para arranjar muitos mais exemplos de casos reais, mas acho que o da empregada doméstica é o mais corrente. Conclusão…, o dinheiro também serve para comprar tempo.

Resumindo, o dinheiro é muito importante na nossa sociedade e embora seja menos importante do que o tempo, ele pode permitir-nos comprar ou vender tempo, o que o torna uma ferramenta realmente poderosa e dá uma vantagem muito grande a quem entende como funciona a nossa economia (não é o meu caso).

Se não concordarem comigo, eu respeito a vossa opinião desde que seja bem fundamentada, mas por favor, respeitem a minha também 🙂

——
Venham também jogar comigo no meu HomeGame

Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem