Fica aqui o problema em questão para referência:
Obrigado a todos os que deixaram um comentário com a opinião, primeiro vou analisar a situação e no fim do post vou colocar o resultado.
Na analise de situações de Poker, existe uma parte de cálculo exacto e uma parte de estimativa. As conclusões são tiradas após juntar ambas as etapas. Comecemos por aquilo que dá para calcular de forma exacta:
Vou usar ICM para os cálculos, que tem algumas falhas, mas não quero complicar demais nos cálculos, que nem toda a gente joga sngs.
% Equity Fold: 16.91% (assumindo que um jogador ganha o pot todo)
% Equity Call e Win: 46.32%
% Equity Call e Lose: 0%
Então para calcular o ponto em que passa a ser bom o call temos %EF = x(%ECW) + %(100-x)%ECL
16.91% = 46.32%x
x=36.51%
Preciso que o meu KK ganhe a mão cerca de 36.51% das vezes para ser rentável.
Agora a parte difícil… atribuir ranges.
error40: Não conheço este jogador, mas baseado na minha experiência, o range deste jogador andará algures entre 10% e 30% das mãos, vamos dizer 20% para fazer a média.
Die_Broke999: Este é um jogador regular, que ao longo de milhares e milhares de mão tem mostrado muito respeito pelos meus mini-raises das duas primeiras posições. Eu vou-lhe dar QQ,AK,AKs.
mookster83: Também não conheço este jogador. Um não-regular definitivamente não vai fazer fold de AK, portanto o range tem que ser pelo menos tão grande como o do die_broke999. Será que vai fazer fold com TT? Honestamente não sei, mas vou-lhe dar JJ+, AK, AKs.
Metendo os ranges no pokerstove dá sensivelmente 34.66% para o KK, ou seja um FOLD. O problema aqui é que por mais fichas que ganhe, nunca posso ganhar mais do que o 1º prémio, então o risco não compensa a recompensa.
Podem ver aqui o que aconteceu: http://weaktight.com/3610867
Espero que tenham gostado da análise, foi uma mistura de cálculo matemático, experiência e simulação.
——
Venham também jogar comigo no meu HomeGame