Cansaço

4 min leitura -
Esta semana comecei a fazer um treino mais intenso no ginásio, de modo a aumentar um pouco a minha percentagem de massa muscular. Passei a fazer 3 séries de cada exercício e na maior parte dos casos faço 15 repetições com um peso, 12 repetições com mais peso e 10-12 repetições com ainda mais peso. Tem sido difícil, mas com trabalho o difícil de hoje é o fácil de amanhã.

Este novo tipo de treino, foi algo novo para mim e não-me apercebi do cansaço derivado deste treino. O meu personal-trainer recomendou-me começar a tomar suplementos proteicos. Ele não me sobe muito bem explicar do que se tratava, só disse que ajudava a treinar melhor e a recuperar, pelo que falei com a minha nutricionista sobre o assunto. Ela teve a pesquisar e apresentou-me algumas alternativas, alertando-me para ter cuidado com o que tomava, porque havia aí muita porcaria não testada. Ela acabou por me recomendar    BCAA’s. Eu já mandei vir 2 embalagens para experimentar, agora é esperar que venham e realmente ajudem.

A juntar ao cansaço muscular tive um downswing este mês

O downswing não me afecta muito psicologicamente.
Claro que há sempre algumas incertezas do género “será que ainda estou a bater o jogo?”, mas como nos últimos 6 meses fui o jogador no mundo a ganhar mais dinheiro no jogo que jogo acaba por passar um bocado ao lado. No entanto, sei que estas incertezas são o suficiente para os jogadores com menos resultados desistirem e acho que a única hipótese que têm de se safar nestas alturas é falarem com jogadores mais experientes e concentrarem-se em jogar o A-game durante uma amostra suficientemente grande (5k sngs nos turbos, 20k sngs nos hyper-turbos) para ter algumas certezas.
Dito isto, os downswings são EXTREMAMENTE CANSATIVOS, só quem passa por isto é que entende. Estar constantemente a perder é super desgastante…

O treino do ginásio mais o cansaço das badbeats deixou-me exausto na quarta-feira e ao fim do dia já não conseguia estar muito concentrado a trabalhar. Eu não estava a jogar mal, visto o jogo que eu jogo ser extremamente matemático e eu ter planos muito bem delineados para várias situações. No entanto, estava a fazer muitos misclicks e como tal parei uma hora antes do planeado.
Tirei quinta, sexta e sábado para descansar.

Nestes últimos 3 dias, fui ao ginásio, tive a tratar de alguns assuntos burocráticos que tinha que tratar e aproveitei para meter os filmes em dia, uns banhos de imersão, dormir bastante e chá de camomila para relaxar. Prefiro actividades mais passivas, como ver TV, do que jogos de computador ou saídas quando preciso de descansar, porque só assim realmente descanso a cabeça.

Foi óptimo, deu para descansar e pensar bastante em algumas coisas. Há algumas áreas nos hyper-turbos que ainda são um pouco cinzentas para mim, mas já pensei em como torná-las menos cinzentas e penso implementar essas alterações no meu jogo brevemente, de modo a optimizar os ganhos.

Para finalizar o assunto, eu já jogo Poker profissionalmente desde 2008 e costumo ter sempre 1-2 meses por ano em que perco dinheiro, portanto acabe como acabar o mês, não vai ser nada que ainda não me tenha acontecido. Anyway… amanhã é Domingo e é o dia em que há sempre tráfego, vou tentar aproveitar bem o dia e trabalhar várias horas! Em principio, devo conseguir alcançar os 1,000,000 VPPs este mês.

Fui também surpreendido um pouco pelas horas de pico de tráfego, sendo que há bastantes jogos entre as 22 e as 2 da manhã. Acho que subestimei a importância da américa latina no tráfego do poker online! Tenho que ver como é que isto evolui nos próximos dias a nível de tráfego, mas se só der para jogar 200sits/h depois da hora de jantar, acho que vou ter que fazer um shift de umas horas no meu horário.

Ah…, já podem ver o cantinho directamente no telemóvel, o blogger agora tem uma versão para telemóvel nos blogs. Espero que seja útil 🙂

——
Venham também jogar comigo no meu HomeGame

Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem