Depois no dia 19 de Agosto perguntei o que fariam nas seguinte situações:
Agora vou explicar o que eu fiz e porquê.
#1: Optei pelo fold. Lembro-me de um caso muito semelhante em termos de grandezas de stacks no bubble onde era preciso algo do género 80% ou 90% de equity e simplesmente não a vou ter com top pair, mau kicker.
#2: Esta situação do género Short->Chip Leader->2nd é muito frequente e o jellycz sabe que eu não posso dar call com muitas mãos, pelo que é a altura ideal para vir buscar fichas a um custo extremamente barato. É difícil metê-lo num range, porque 100% deve ser correcto, mas não sei se ele o faz. No entanto, vamos considerar algo do género 80% como alguém sugeriu nos comentários.
Neste tipo de situações SC2 (short->CL->2nd), onde o bubble factor é muito alto(O 3º não ganha nada e o top2 ganha o mesmo) é quase sempre incorrecto dar call de AK (chocados?), isto, porque contra ranges do género 80-100% das mãos, AK tem muito menos valor do que pares, chegando até a haver casos onde é correcto dar call com 88 e optar pelo fold com AK!
Neste caso em particular, como ainda temos 20BB+, eu penso que TT seja um fold e o range correcto seja algo do género JJ+ ou QQ+, pelo que optei pelo CALL.
#3: Acho que a pior opção aqui é o call. Isto, porque imaginemos que fazemos call, o Hitchcock faz fold, o Nyx86 check e o flop vem Kxx, Axx, ou algo relativamente “wet” tipo 789 ou assim, que fazemos? É uma situação horrível, porque se optarmos pelo fold a seguir estamos all-in e passámos de um spot onde iamos ganhar o torneio pelo menos 50% das veze
——
Até ao final de Setembro se precisares de apoio profissional lê as instruções do “Ask the Pro”!
Venham também jogar comigo no meu HomeGame