Balanço e preparação

4 min leitura -
Desde que terminei as aulas de código, tenho jogado Poker sensivelmente três dias por semana, Domingo, Terça e Quarta.
Estes dias não foram escolhidos aleatoriamente. São os dias onde há determinados torneios alvos para os meus satélites e consigo ganhar o máximo por hora. Só para vos dar uma ideia, se eu quisesse ganhar o dobro por mês, provavelmente teria que trabalhar o triplo das horas, visto nos outros dias a rentabilidade por hora ser tão menor. Como tal, tenho optado por jogar apenas nesses dias, fazer actividades relacionadas com trabalho (ou que eu considero trabalho) nos outros dias e ter o sábado livre para família, amigos e namorada.

Tem sido um bom equilíbrio e um elemento chave neste equilíbrio tem sido o descanso. Era algo, que eu não considerava particularmente importante há uns anos atrás, mas agora acho fundamental. Eu noto uma grande diferença em termos de capacidade de concentração enquanto jogo e acho que até nos meus posts se nota a diferença, que dizem?
Ter um bom plano de descanso, pode ser aquela vantagem extra necessária para ser bem sucedido.

Aqui se calhar muita gente comenta com a boca meio aberta meia fechada “quem tem um emprego tradicional nem sempre consegue descansar tudo o que precisa” e dá o exemplo de uma profissão ou outra. Eu entendo essa comparação e tenho-a ouvido já algumas vezes. No entanto, as pessoas esquecem-se que ao contrário de muitos empregos tradicionais onde a capacidade da pessoa executar o seu trabalho basta ser medíocre (às vezes nem isso), no caso do profissional de Poker os padrões são por defeito muito muito mais altos. Isto, porque, para alguém ser bem sucedido como um jogador profissional de Poker, tem que ser tão melhor que a competição, que consiga compensar o rake e ainda assim ganhar a sua vida, sendo assim definido pela sua excelência na actividade.

Desculpem o “à parte” e voltando ao tema do post…, outra coisa que me apercebi é que nos dias em que faço musculação, o meu corpo pede-me muito mais descanso do que o normal e é contra-produtivo nos dias em que tenho que trabalhar, pois não consigo jogar todas as horas em que há jogos disponíveis. Como tal, decidi não fazer musculação nestes dias de trabalho e deixá-la para os outros dias, com mais… tranquilidade!

A razão pela qual tenho-me concentrado neste tema nos últimos dias, é porque vem aí o WCOOP e Setembro vai ser a par com Maio um mês de grande oportunidade de enriquecimento para mim. Eu estou a contar jogar cerca de 21 dias seguidos, com alguns MTTs pelo meio e algumas mesas finais onde vou ser anfitrião. Isto vai ser extremamente cansativo, mas acho que se estiver em boa forma, com as horas de sono em dia logo desde o inicio desta maratona e tiver um horário muito bem organizado, eu aguento e dou-me a mim próprio uma oportunidade única de prosperar. Daí a importância de ter um equilíbrio o mais perto de perfeito possível nestes dias que antecedem o grande campeonato e ter um bom entendimento de como o meu corpo e a minha mente funcionam de forma óptima.

Em relação aos MTTs que vou jogar durante o WCOOP, eu já tenho uma lista feita e está tudo bem planeado. No entanto, é material para um post só por si e como tal vou escrever sobre o assunto até ao próximo Domingo.

Tenham especial atenção aos satélites que estão disponíveis no lobby da PokerStars para o WCOOP. Já tenho visto vários satélites com imensos lugares garantidos e de certeza que para quem tenha disponibilidade para os jogar, são de imenso valor!

Quando comecei a escrever este post, estava na minha varanda iluminado pelo sol, mas o sol já se foi embora e eu ainda estou aqui. Está na hora de sair, boas cartas para todos! ^^

 ——
Até ao final de Setembro se precisares de apoio profissional lê as instruções do “Ask the Pro”!
Venham também jogar comigo no meu HomeGame

Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem