Balanço Agosto

5 min leitura -
Em Agosto não houve muito tráfego nos stakes mais altos que jogo, visto que muitos dos jogadores regulares estavam/estão de férias. Então, comecei a espreitar o que os outros jogadores regulares estavam a jogar e apercebi-me que a determinadas horas se jogava imensos satélites para os Daily Bigs. Acho que me tinham passado um bocado ao lado, porque o meu buy-in mínimo era $74 e estes satélites vão só até $50.

Para quem não sabe, os Daily Bigs são torneios diários e vão também decorrer durante o WCOOP, tendo o seguinte horário:

Nome do Torneio Buy-In Hora Portuguesa Prizepool Garantido
NOVO: The Big $33    $33 11:00 WET $15.000
NOVO: The Big $5.50 $5.50  14:00 WET $15.000
The Big $22 $22 17:00 WET $25.000
The Big $109 $109 18:00 WET $50.000
The Big $11 $11 19:00 WET $50.000
The Big $55 $55 20:00 WET $100.000
NOVO: The Big $162 $162 21:00 WET $50.000
NOVO: The Big $2.20 $2.20 01:30 WET $5.000

No meu caso em particular, penso que daqui em diante, nos dias em que jogar e não houver jogos de stakes mais altos, vou jogar os satélites para o Big $109 e Big $162, sendo de $37 e $55 respectivamente. Não se ganha tanto como nos $74+, mas jogo 1-2 horas antes deles começarem e se já estou sentado para jogar, prefiro ganhar algum do que não ganhar nada 🙂
Falando dos resultados de Agosto:

Como podem ver pelo gráfico, acabei positivo, o que foi bom depois de dois meses a perder.
Claro que estes dois meses a perder foram normalíssimos e como eu quando perco jogo menos (estratégia defensiva), acabo por extender mais os downswings do que seria necessário caso contrário e como tal, se somarmos as horas de Junho e Julho joguei inclusive menos horas do que em Maio!
Eu acho e já tinha dito antes no blog, que esta estratégia defensiva de jogar menos quando se está a perder é importante em vários níveis e recomendo lerem os meus posts de Junho e Julho se quiserem aprofundar mais o tópico.

Uma curiosidade que achei interessante, é que no final de Agosto, a linha vermelha está praticamente a tocar com a linha verde no final do ano! Muitas pessoas já me perguntaram o que penso da linha vermelha, que é basicamente o ajuste da sorte considerando o ICM quando se está allin independentemente dos resultados do allin. O que eu noto, é que no meu caso, ao longo do ano, a linha verde toca na vermelha várias vezes, o que tem sentido!
Eu disse no meu caso, porque já vi muita gente a misturar alhos com bugalhos, comparando amostras de 400 sngs com a minha amostra de 80000 sngs em 2011, o que é ridicúlo e volto a dizer…, isto no curto prazo toda a gente pode perder ou ganhar, mas no longo prazo (100k hyper-turbos? 1M mãos?), já não existe sorte praticamente nenhuma!

Quando digo que não existe sorte praticamente nenhuma, é porque, posso ganhar um pouco mais ou um pouco menos, mas garanto que no período de um ano, com o volume que jogo nos stakes mais habituais, acabo sempre positivo e é isso que importa para um profissional.

De resto…, amanhã há o Team Online Followers Freeroll, já lá vi dois Portugueses no freeroll de $100, mas espero ver mais, porque é uma oportunidade fantástica e 100% gratuita para quem ainda não tem conta na PokerStars. Basicamente, é um freeroll com $100 de prizepool, mas onde todos os pros têm um bounty de $10 e neste momento dos 45 jogadores inscritos, estão 14 pros inscritos!

Se tiverem algum amigo/familiar que ainda não tenha conta na PokerStars, digam-lhe que tem ali uma oportunidade única de ganhar uns “trocos” sem investir um cêntimo!
Eu até diria que nem precisa de saber jogar Poker…, mas não queria ir tão longe… 😉

Para quem quiser também fazer um depósito, fica também com acesso ao freeroll de $1000, também com bounties, portanto, a melhor coisa, é mesmo lerem as instruções para usufruírem desta promoção.

Fora o Poker, este mês terminei sensivelmente com a mesma massa muscular que tinha no mês passado, isto, porque tive umas duas semanas sem fazer musculação, mas ainda assim, como fiz bastante cardio perdi 3KG. Estando nos -15KG em 2011.
Em Setembro, não vou fazer um treino muito pesado no ginásio, porque na maior parte das vezes, ainda tenho que trabalhar no próprio dia e não vou conseguir descansar o suficiente para compensar um treino pesado. No entanto, vou tentar treinar 3x por semana e depois em Outubro carrego um pouco mais na intensidade do treino.

——
Até ao final de Setembro se precisares de apoio profissional lê as instruções do “Ask the Pro”!
Venham também jogar comigo no meu HomeGame

Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem