Reflexões do WCOOP

4 min leitura -
Nos últimos dias joguei 3 eventos:

  • Evento #10: $265 PL Omaha (Knockout)
  • Evento #11: $320 NL Hold’em (Ante Up)
  • Evento #13: $215 PL Omaha H/L (6-Max, 1R1A)

Não me vou queixar da sorte ou da falta dela, porque é irrelevante e é chato ler esse tipo de textos 😛

Estes três eventos que joguei foram bastante divertidos e interessantes, porque são formatos que nunca estudei e fui experimentando e aprendendo à medida que fui jogando.

A minha falta de experiência/conhecimento nos formatos, certamente foi uma das razões pela falta de resultados positivos, mas acho que não foi a principal razão…
Cada pessoa tem um horário óptimo de funcionamento diferente e o meu não é às 11 da manhã, que foi a hora a que dois dos torneios começaram. Eu consigo jogar 1-2 horas concentrado de manhã, mas ao fim de 3-4 horas já há uma quebra dos níveis de concentração e acabo por cometer erros estúpidos. Eu não me estou a queixar nem nada do género, é apenas uma observação e acho que é importante entender as minhas limitações e tentar contorná-las…

É relativamente simples de contornar este problema no futuro, eu vez de começar o torneio às 11, faço “late registration” às 13 ou às 14. Claro que perco 2-3 horas de torneio, o que é prejudicial, mas penso não ser tão prejudicial como estar a jogar concentrado do meio ao fim do torneio, visto as decisões aí serem mais importantes.
Assim como de manhã tenho essa limitação, também tenho um horário onde consigo atingir o meu nível de concentração máximo. A hora onde sou mais produtivo é de tarde, depois de almoçar e “bater a sesta”, olé!
Daí parecer-me boa opção fazer a tal “late registration” nos torneios que começam antes da hora do almoço.

Falando agora dos sit-n-gos, que é o que paga a conta da mercearia (entenda-se por Continente), estou um pouco atrás do ritmo pretendido (11k vpps/dia) e não sei mesmo se vai dar para alcançar esse ritmo. Isto, porque, acho que tenho que começar a ter um dia ou outro para descanso, porque a produtividade desce muito sem o descanso e qual é o sentido de estar a trabalhar mais horas para ter menor produtividade durante essas horas?

Vou tentar fazer o meu horário de forma mais inteligente e “forçar menos”. A ideia, será concentrar-me mais nas alturas onde vão haver jogos altos $110+ e jogar o máximo de horas nesses dias. Aproveitar também nos Domingos aquele volume todo de $74s, mas não insistir muito nos $37 e $58. Isto se calhar, dito assim, parece “bué” óbvio, mas eu queria “simplesmente” jogar tudo e estava a acabar por jogar menos, porque me sentia cansado.

Uma coisa importante que eu gostava de passar aos meus leitores, é que eu penso que não se deve ter medo de experimentar e errar, porque só assim é que se aprende, melhora e se vai mais longe.

De resto…, tenho que agradecer a todas as pessoas que têm-me acompanhado nos eventos do WCOOP que tenho jogado, que me felicitam quando ganho um pot grande e que deixam uma mensagem simpática quando levo com uma badbeat.
Obrigado!

Já agora…, eu tenho deixado algumas mensagens no facebook e no twitter, mas nada de muito extenso em relação ao que se vai passando.
Gostavam que eu fizesse algo mais/diferente enquanto jogo?

Próximos torneios:

Sábado: #19 $109 NL Hold’em

Domingo: #21 $215 NL Hold’em
Segunda: #25 $215 PL Omaha (Turbo, 1R1A)

  ——
Até ao final de Setembro se precisares de apoio profissional lê as instruções do “Ask the Pro”!
Venham também jogar comigo no meu HomeGame

Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem