Update WCOOP

3 min leitura -
Tinha dito que ia jogar os seguintes torneios:

Quarta: #29: $265 NL Omaha H/L (6-Max, Knockout)

O torneio estava a correr bem e tive esta mão Qs Ks 6d 6h. Básicamente, ele não quis acreditar que eu tinha o nut low mais algo e eu quis forçá-lo a desistir de jogar maioritariamente só para 25-50% do pot, mas correu mal e acabando allin no turn, bateu-lhe um dos seus 8 outs. Pouco depois, fui eliminado com Ts Ac Qc 4c.


Quinta: #32: $320 NL Hold’em (6-Max)
Eu não me lembro o que aconteceu neste e não tenho mãos anotadas, mas não correu bem.

Eu tinha escrito no blog que era para jogar o torneio de fixed-limit, mas foi engano, o plano era eu jogar o evento #35 $215+r e assim foi. Acabei por fazer 5 rebuys e 1 addon, que comecei com algum azar com
Qd A e depois 9s As. Depois tive umas horas valentes a jogar, chegando à bubble e tive uma decisão muito difícil com Qc Ac,porque faltavam perder uns 3 jogadores para ficar nos lugares premiados.

Mais umas horas valente a jogar e aconteceu a badbeat do século com Ac Qh.

Umas mãos depois, perdi com Th Td.

Sabem, é por isto que eu não gosto de jogar MTTs…
Nos sit-n-gos, eu sei que conseguia jogar suficientes sits no espaço de um ano para não ficar prejudicado a nível de sorte e também estar do outro lado dos 2.17%. Nos MTTs, é simplesmente impossível meter esse tipo de volume, porque não há torneios suficientes de buy-ins suficientemente altos a decorrer no espaço de um ano para permitir essa aproximação do “long run”. Para dizer a verdade, eu não sei se os regulares de MTTs, conseguem em 10 anos meter o volume suficiente neste tipo de stakes para poderem antecipar um resultado consistente…

Senti-me na obrigação de fazer este comentário, porque anda aí uma onda eufórica de malta nova a jogar MTTs, que não tem ideia no que se está a meter. Claro que no meio de tantos, a maioria não vai ter resultados significativos e apenas uma percentagem mínima, que não só é a nata da modalidade, mas que também está do lado certo da variância, é que vai conseguir “sobreviver” a curto prazo (1 ano para esta modalidade).

Dito isto,… o wcoop ainda não acabou e ainda vou jogar mais uns eventos 🙂

  • Evento #40: $215 NL Hold’em
  • Evento #45: $265 NL Hold’em (Turbo, Knockout)
  • Evento #46: $320 Mixed PL Hold’em/Omaha
  • Evento #49: $215 NL Hold’em (1R1A)
  • Evento #50: $320 PL Omaha H/L
  • Evento #52: $320 NL Hold’em

Se fizer mais um ITM ou dois, era excelente!
Já sabem que me podem seguir na PokerStars 🙂
——
Até ao final de Setembro se precisares de apoio profissional lê as instruções do “Ask the Pro”!
Venham também jogar comigo no meu HomeGame

Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem