Balanço do WCOOP

3 min leitura -
Terminou o WCOOP e está na hora de parar para pensar no que se passou!

Vou começar por vos deixar a tabela dos resultados dos Portugueses feita pelo “Luso4ever”, que encontrei no fórum do pokerpt.

Há que dar os meus sinceros parabéns ao “Luso4ever” por ter feito de uma forma sistemática e completamente gratuita a cobertura dos resultados dos Portugueses no WCOOP, assim como a compilação dos mesmos.
Espero que no futuro o pokerpt o contrate para continuar o excelente trabalho 🙂

Falando agora propriamente dos resultados…, fui o 16º Português com mais ganhos no WCOOP, o que não é mau, considerando que hoje em dia, MTTs não é o meu ganha-pão!
Isto também, só foi possível por ter tido $5200 em buy-ins pagos pela PokerStars, devido ao meu estatuto de SuperNova Elite.
Claro que ganhos não é a mesma coisa que lucro e se tivesse pago eu os buy-ins tinha dado prejuízo, mas como foram “freerolls”, até nem correu muito mal 🙂

Parabéns também ao crispoker10 que foi o “tuga” que ganhou mais neste wcoop, $81.4K, wow!
Acho que é impressionante num país do nosso tamanho geográfico, termo tanto talento e qualidade 🙂

Eu já não jogava MTTs há algum tempo e devo dizer que é um formato extremamente duro para quem o joga regularmente. Isto é, comparativamente a cash games e sit-n-gos.

Eu digo isto, porque:

– É mais complicado organizar a vida, visto que nunca se sabe a que horas um MTT vai acabar para nós.

– O horário dos principais mtts, começa um bocadinho tarde para os Portugueses… Ter que acordar às 16-18, é aceitável quando se tem um pouco mais de 18 anos, mas depois fica complicado para ter uma esposa/namorada com um horário diurno e ter qualquer tipo de vida diurna (negócios, desporto, etc).

– Acho difícil adormecer, depois de perder deep num torneio. Entendi perfeitamente, porque é que o Tony Dunst precisa de tomar medicação para adormecer!

Respeito muito estes sacrifícios que os principais jogadores de MTTs online fazem, tal como as dificuldades que têm no dia-a-dia para poderem fazer aquilo que gostam!

Fica aqui uma entrevista que dei ao pokerpt durante o WCOOP:

Eu li alguns dos comentários que deixaram no vídeo e a pergunta genérica era “o jogador X e o Y não parecem estar em boa forma, não será irrelevante a questão da forma fisíca?”.

Uma pessoa pode ser um excelente jogador de poker só comendo porcaria e estando sentado o dia todo, mas se se preocupar um pouco com a saúde, para além de obviamente ter menos tendência para doenças e provavelmente viver mais, vai ter uma maior rentabilidade nas actividades intelectuais, incluindo o poker.

——
Até ao final de Setembro se precisares de apoio profissional lê as instruções do “Ask the Pro”!
Venham também jogar comigo no meu HomeGame

Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem