Crítica: “Blink: The Power of Thinking Without Thinking”

2 min leitura -
Há uns dias atrás terminei de ler o “Blink: The Power of Thinking Without Thinking” do Malcolm Gladwell.
Blink: The Power of Thinking Without Thinking
Confesso que quando comecei a ler o livro tinha grandes expectativas, porque já tinha lido um livro dele (“Outliers: The Story of Success“) e tinha gostado bastante.

No inicio do “Blink”, pareceu-me ser um livro interessante, mas não é daqueles livros onde enquanto estou a ler, não me apetece fazer mais nada e só quero acabar o livro. Isto levou a que demorasse uns meses a ler.

Quando terminei de ler, fiquei a pensar se tinha gostado ou não…
O conceito é bom e o sumo efetivamente está lá, o meu problema, é que investi muito tempo a ler e eu tinha resumido o livro em uma ou duas páginas A4, o resto são histórias para encorpar o livro.

Falando do livro propriamente dito, trata-se de uma obra sobre pesquisa da psicologia e comportamentos econômicos relacionados com o inconsciente e o processo por detrás de algumas decisões que tomamos.

Se tiverem curiosidade em ler, podem comprar no bookdepository por cerca de €6 já com portes incluídos em Inglês. Eles não me pagam nenhuma comissão, mas acho que o serviço é tão bom e barato que merecem a publicidade grátis.
——
Venham também jogar comigo no meu HomeGame

Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem