Balanço 2011

4 min leitura -
2011 acabou de terminar e está na hora de olhar para trás.

No ínicio do ano defini os seguintes objectivos:

– Atingir 1M VPPs (SuperNova Elite) até ao final de Setembro
– Atingir 1.25M VPPs até ao final do ano
– Ganhar $100K+ pré-pontos nos sngs da PokerStars
– Doar 10% de todo o dinheiro que ganhar para solidariedade

– Ir 3x/semana ao ginásio e perder 10KG+
– Tirar a carta de condução

Em Setembro já tinha atingido a maior parte dos objectivos, ficando a carta de condução por realizar. Infelizmente, não consegui marcar as aulas de condução como tinha pretendido e ficou adiada para o inicio de 2012
No post anterior falei bastante sobre solidariedade, pelo que não o vou fazer neste post.
Em relação ao objectivo dos $100k pré-rb, tive uma decisão interessante no dia 20 de Dezembro. Estava com cerca de 103k de lucro pré-rb segundo o sharkscope e tive que decidir se ia deixar de jogar nas últimas duas semanas, ou arriscar a concretização desse objectivo. 
Comecei a pensar em quanto ganho por terça-feira e sabendo que ainda faltavam duas, decidi jogar, visto o valor esperado de cada terça-feira ser mais importante para mim do que concretizar aquele objectivo. Achei que não jogar, seria uma falta de consideração para as pessoas que estão a ter tantas dificuldades durante esta crise económica.
Acabei por ter um downwing de cerca de 30 Buy-Ins e fiquei a baixo do valor do objectivo. Agora sei, que foi mal jogado da minha parte, porque nas últimas semanas do ano, com a maior parte dos objectivos concretizados, eu já não estava concentrado em jogar ao meu melhor nível, mas sim a pensar no que iam ser os meus objectivos para 2012. Mas tendo em conta o que eu sabia dia 20, não me arrependo da decisão.
Gráfico 2012 Sharkscope pré-rb
Acabei por chegar quase aos 1.6M VPPs e perdi cerca de 15KG, pelo que aí excedi as expectativas.
Em termos de Poker, foi um ano interessante. 
Não tive nenhum resultado de relevo ao vivo, nem ganhei nenhum grande prémio e passei muito menos horas a jogar do que nos anos anteriores.
Mas, sabem que mais…? 
Tornei-me muito mais eficiente como profissional e consegui alcançar um estilo de vida mais saudável.
O que fez toda a diferença nos resultados e consegui ganhar mais a jogar Poker online em 2011 do que na soma dos dois anos anteriores, o que é simplesmente fantástico.
AH! E fui o melhor no meu jogo em 2011 
Também fiquei no top20 de lucro dos sit-n-gos online!
A linha entre as importâncias do que sabemos e a aplicação que damos ao que sabemos é muito difícil de traçar e o que não faltam aí são “Doutores” só sabem teoria. No entanto, acho que mais importante do que aquilo que ganhei, ou consegui realizar este ano, foi o que aprendi com a experiência e o valor que penso que isso me irá trazer no futuro. A palavra chave aqui, penso ser “experiência”, pois a meu ver, só a experimentar e a errar, é que realmente se pode aprender.
Em geral foi um ano que superou bastante as minhas expectativas.
Agradeço a todos os que me acompanharam e foram torcendo por mim nos momentos mais difíceis.
Já tenho definidos quais vão ser os meus objectivos para 2012, mas só irei escrever um post sobre o assunto daqui a uns dias, visto ter uma grande novidade para anunciar.
Entretanto, desejo bons pots e grandes vitórias em 2012 para todos os leitores do cantinho! 🙂
PS: Já assinei contracto com a PokerStars por mais 1 ano para me manter na Team Online!

——
Venham também jogar comigo no meu HomeGame

Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem