Actualização do ano – Abril

6 min leitura -

Nas últimas semanas eu queria escrever um post, mas sempre que pensava no assunto, achava que não tinha conteúdo suficiente para um e decidi esperar pelo inicio de Maio para fazer um balanço de Abril/do ano!

Gráfico Janeiro-Abril

uns posts atrás, eu tinha falado de Março ter sido o meu pior mês e o 1º dia de Abril o meu pior dia. Ora bem…, as coisas não melhoraram muito.

Como podem ver, terminei o 4º mês a perder cerca de $60k pré-rakeback e a ganhar cerca de $85k em rakeback (cash bonus, stellar rewards e milestones), o que dá +$25K por 4 meses de trabalho. Não me queixo.

Isto é o que dá para extrair do gráfico, agora passemos à prosa, que só olhar para gráficos e lê-los é aborrecido!

Os jogos que tenho jogado nos últimos 4 meses, têm sido jogos bastante difíceis em que os edges são bastante pequenos. Honestamente não sei se consigo bater na totalidade o rake nesses jogos, assim como não sei se os outros jogadores conseguem. Mesmo o meu colega de equipa, jorj95 está a perder $70k pré-rakeback no ano!

Porque é que os continuo a jogar?

  1. Muitos dos regulares que jogavam estes jogos connosco, eventualmente ficaram sem banca para continuar e aos poucos os jogos foram ficando um pouco mais fáceis.
  2. Tenho melhorado bastante e vou continuar a melhorar bastante, porque me sinto super motivado para bater estes jogos e tenho tido algumas ideias sobre o que estudar e fazer diferente.
  3. Agora vem aí o scoop, que é a altura do ano em que os jogos estão mais fáceis e se joga mais alto.
  4. Sinto-me confortável com a minha banca para os jogar.

Em relação ao ponto #4, no inicio de Abril, decidi repensar a minha estratégia de gestão de banca para este ano.

Inicialmente o plano ir tirando dinheiro da conta, onde 25% era para despesas, 10% solidariedade e 65% investimentos. Mas, com as coisas a correram mal como estavam a correr e com o scoop ao virar da esquina, senti que ao fazer esta gestão de cashouts, estava a prejudicar seriamente o meu potencial de crescimento financeiro a curto prazo.

O que decidi fazer, foi ver quanto dinheiro já tinha feito cashout este ano e reavaliar a situação a partir daí. Esse dinheiro, era mais ou menos  tanto como a minha estimativa inicial de quanto iam ser 25% dos meus ganhos este ano. Como já tinha metido à parte 10% dos cashouts para solidariedade, optei por ter o resto do dinheiro para as minhas despesas até ao final do ano e depois, no final do ano, tirar o restante lucro, dar 10% para solidariedade e o resto para investimentos.

Isto teve muito sentido para mim, porque não tinha muito a perder, já que não tencionava fazer grandes investimentos até ao final do ano, mas  ia ser mais complicado estar a aguentar as variações de banca se tivesse a pressão dos cashouts e arriscava-me a perder uma oportunidade “única”.

A única coisa que está a correr mesmo bem este ano, é a nível dos VPPS, acho que consigo atingir Supernova Elite em Maio!

De resto…

A minha cadeira deixou de funcionar…, o encosto tinha uma parte que o regulava e prendia, já não prende. Então estive uns dias a jogar sentado no sofá, estilo talonchick!

Telefonei para a staples, visto a cadeira estar na garantia, pediram para mandar um mail com os dados e depois responderam que iam tratar do assunto. Uns dias depois e sem me dizerem mais nada, telefona-me a senhora das limpezas a dizer que estavam uns senhores da staples em minha casa para recolher a cadeira. Já não se combina nem local nem horas…!

Outra…

Dia 30 de Abril, comecei a jogar à tarde, mas os jogos estavam tão bons e tão altos, que estive a jogar até às 4 da manhã, algo que eu raramente faço. Tudo a correr muito bem…, e de repente as mesas ficam todas paradas e nada se mexe no ecrã…! Liguei o computador da Katerina à pressa e ainda tive que instalar o cliente da PokerStars.com, porque a Sra. Grega joga na PokerStars.eu (são os mesmos jogos, licenças diferentes).

Fiz login, abri as mesas para as terminar e fazer unregister. Ainda perdi algum dinheiro no processo, mas devia ter perdido mais, porque houve uma mesa em que os meus adversários conseguiram ir all-in enquanto eu estava sitout com umas 5Big Blinds!

Depois fui ver o que é que se passava com o meu computador…

Eu tenho uma revodrive, que basicamente é uma placa PCI-E com 4 discos ssd em raid-0. Um dos discos deixou de funcionar, o que quer dizer que foi tudo ao ar… Depois estive a ver o que é que se podia fazer e recriei o raid com os restantes 3 discos e tentei fazer restore de um backup que tinha de dia 29 de Abril. Mas o windows não conseguiu fazer restore, porque o disco “era diferente”. Acabei por ter que instalar o windows, usar o ficheiro de backup como uma partição virtual, criar uma partição noutro disco, fazer clone da partição virtual para a do outro disco e depois do outro disco para a revodrive. Isto, porque o programa da clonagem também não conseguia ler a partição virtual fora do windows e dentro do windows não conseguia escrever no disco de sistema.

Acho que me fui deitar às 13h, que queria ter o pc pronto para jogar os satélites do Super Tuesday à noite.

Acordei às 18h, joguei os satélites até às 22h e fui para casa para jantar e dormir.

Hoje já acordei fresquinho 🙂

A falha foi minha, a jogar com os valores que ando a jogar, eu devia ter sempre um portátil ligado ao meu lado para o caso do computador deixar de funcionar. Aprender com os erros!

Há muita coisa que quero-vos contar em relação a Maio, mas este post já está a ficar grande, pelo que eu vou tentar escrever algo antes do SCOOP começar, ou se não conseguir, na próxima semana!

Entretanto, aproveitem o bónus de 50% que a PokerStars está a dar:

Bónus de Recarga SCOOP 2012