Plano para MTTs: 1ª Fase

2 min leitura -

Baseado na minha experiência noutros formatos, decidi dividir o meu plano de aprendizagem dos MTTs em 3 fases:

  1. Livros técnicos
  2. Vídeos educativos
  3. Coaching

1ª Fase

É muito comum dizer-se que os livros de Poker tornam-se datados/obsoletos muito rapidamente e acho que nem é de todo verdade nem de todo mentira.

Eu acho que os bons livros são excelentes bases para jogar contra os jogadores maus no fundo da cadeia alimentar do Poker. No entanto, para jogar em níveis mais alto, onde a estratégia muda quase semanalmente, são claramente demasiado lentos e estático como fonte de informação.

Como o Micro-Millions começa na próxima semana e vai ser a série de torneios da PokerStars com maior proporção de maus jogadores, vai também ser a série perfeita para aplicar aquilo que pretendo aprender na 1ª fase.

Fica aqui uma fotografia dos livros que pretendo ler até dia 12:

Os Super System estão ali por causa dos Mixed-Games, é que não encontrei grande coisa sobre o assunto e queria ter uma estratégia boa contra os maus jogadores.

Fica também aqui a lista para quem não conhece os livros:

Penso que o que vou aprender nos livros vai-me dar as ferramentas necessárias para competir nos Micro-Millions!

Em relação às outras duas fases, irão decorrer noutros meses, pelo que depois falarei mais em detalhe sobre elas.

Podem acompanhar o desenrolar desta primeira fase aqui no blog, já que vou tentar ler um livro/dia e escrever um post sobre cada um.

PS: Tinha-me esquecido do Kill Everyone (Versão Elky) no escritório e não o adicionei à lista, obrigado ao Pedro Vieira por me lembrar no facebook!