$100k Dia 2

5 min leitura -

Ontem fui-me deitar a pensar no desafio, do que tinha feito a nível de jogo e do que podia fazer para melhorar.

Acordei uma hora mais cedo do que o despertador e imediatamente voltei à linha de pensamentos que tinha antes de me deitar…

Comecei a sentir que o desafio era demasiado difícil para eu conseguir e receio/medo de não conseguir alcançar o objectivo do mesmo.

Aí, comecei a tentar racionalizar o medo e canalizá-lo para algo produtivo. Acho que é como quando estamos numa situação perigosa…, não podemos ficar paralisados  temos que usar o sentido de sobrevivência para sair dessa situação e sobreviver!

Estava completamente absorvido pelo desafio!

Estratégia

Preparei o pequeno-almoço e como não tinha treino hoje, sentei-me à frente do computador a pesquisar sobre o formato que queria jogar hoje (torneios de 45 jogadores) no fórum do twoplustwo e encontrei uma lista de posts.

Estive a ler os posts dessa lista e achei bastante interessante o guia que eles lá tinham para estes torneios!

Foi bastante interessante ler este guia, porque recordou-me coisas que eu em tempos já soube e apercebi-me de algumas coisas importantes:

  • Tenho que ter muita atenção às stacks que faltam falar e quando é para roubar fichas sem grande mão, atacar fundamentalmente as stacks médias.
  • Tenho que me ajustar aos jogadores que jogam mais de metade das mãos aumentando substancialmente o conjunto de mãos com que meto as fichas todas.
  • Para os limites baixos não preciso de me preocupar em fazer jogadas que possam ser exploradas, porque nem os jogadores sabem explorar, nem muito provavelmente vou voltar a jogar com eles!

Também estive a ler uma discussão que eles lá tinham sobre ICM vs chipEV, mas acho que não se tirava grande coisa dali. Eu sou a favor de se jogar um bocadinho mais loose que o ICM quando podemos ficar numa situação que nos permite ganhar continuamente fichas e um bocadinho mais conservador quando temos uma situação onde podemos ficar sem grande margem de manobra para ganhar mais fichas.

De resto estive a ler as minhas notas sobre os ranges para ir all-in com 6, 10 e 15 Big Blinds, que tinha feito a partir de um livro.

Queria também pegar no Kill Everyone para dar uma vista de olhos nas tabelas de shove e re-steal, mas achava que estava no escritório e afinal quando fui para o escritório descobri que tinha o livro em casa, portanto vou ver amanhã.

Também estive a ler todos os comentários que me deixaram nos meus blogs, páginas do facebook e twitter e dentro do possível respondi a todos!

Nas páginas do facebook tenho estado a colocar mãos onde tenho dúvidas enquanto jogo e tenho tido imensa gente a ajudar-me com essas mãos! O que também leva algum tempo a ver com atenção, mas tenho aprendido bastante por aí e recomendo a quem quiser aprender e colaborar dar lá um saltinho!

Ainda na parte da estratégia…,

Fiz bastantes mais mini-raises do que ontem, escolhendo sempre com cuidado os alvos e embora ainda não saiba muito bem quais são os ranges para dar call ao 3-bet shove. Já deu para controlar melhor a stack do que ontem.

Hoje joguei 3 Heads-up e a minha estratégia foi jogar com um pequeno desvio do Nash Equilibrium.

  •  Se o jogador dava demasiados calls, eu ia all-in com um pouco menos, poucos calls, ia com um pouco mais.
  • Com 12Big Blinds ou mais se o jogador fosse passivo eu fazia mini-raises, se fosse muito agressivo eu continuava a usar o nash, a menos que quisesse induzir acção!

Não é nada de brilhante nem novo, mas definitivamente joguei melhor os Heads-Up do que ontem, pelo menos já tinha uma estratégia pensada.

Gestão de Banca

Hoje como me senti um pouco mais confortável depois de estudar um bocadinho e de relembrar coisas que eu em tempos já soube, optei por jogar torneios com 45 jogadores turbo de $0,5 e fiz sessões com apenas 9 mesas em simultâneo.

Também joguei um freeroll de 20 FPPs em que ganhei $1.75. Pode não parecer muito, mas nesta altura qualquer pequena ajuda que a banca possa ter é muito importante!

Gostei bastante mais de jogar os sits de 45 jogadores, do que os de 90 jogadores, porque cheguei mais vezes às mesas finais e tornou a experiência mais agradável.

Para já o plano é continuar com os de 45 jogadores até chegar aos $100 e depois jogar torneios com 90 jogadores de $0.5, porque tenho que aprender a jogar torneios maiores, mas ao mesmo tempo acho que é preciso uma banca maior para os de 90.

Vou continuar a jogar freerolls com os FPPs que tenho (1/dia +- para já) e daqui a dois ou três dias quando atingir chromestar (sim, piada fácil!) vou ver que freerolls novos é que tenho acesso

Acabei o dia exausto, mas acho que na próxima semana já vou estar mais habituado ao ritmo de trabalho.

De qualquer modo, foi o 1º dia positivo do desafio e isso é razão para ficar contente.