Ao contrário de ontem que acordei com bastante medo de falhar, hoje acordei bastante positivo que o desafio vai correr bem e motivado para mais um dia de desafio!
A razão para me sentir assim foi o tremendo progresso que tive nos últimos dois dias, onde passei de um ponto onde já não me lembrava de quase nada sobre como jogar torneios, para um ponto em que já me sinto mais competitivo nos micro-stakes e sei bem o que quero trabalhar a seguir!
Vou ser sincero, tenho-me ido deitar completamente exausto, porque este desafio está a implicar muitas horas de trabalho. Só ontem, demorei duas horas a escrever os posts do blog, junta-se horas de estudo, horas a responder aos seguidores e JOGAR!
No entanto…, estou a adorar fazer isto e ainda estamos no inicio! Ter a oportunidade de aprender algo interessante todos os dias, vendo a sua aplicação directa e ter tanta gente a apoiar-me tanto nas mesas como na página do facebook é revigorante!
E estou tão absorvido pelo desafio, que mesmo quando estou a fazer outras coisas acabo por estar a pensar em algo relacionado com o mesmo. Ontem tinha-me esquecido de uma coisa no carro e quando voltei para a ir buscar, pimba bati com a cabeça porque estava a pensar no desafio em vez de estar concentrado no que estava a fazer…
Estratégia
Como tinha dito ontem, hoje peguei no Kill Everyone para ver as tabelas de shove e re-steal!
Descobri que estava a ir all-in com demasiadas mãos, como 66 quando tenho 10 Big Blinds sem antes na 1ª posição. Aí o equilibrium é ir all-in com 88 e como eu levo com calls mais alargado do que os de equilibrium nessas posições, se alguma, é preferível ir all-in com menos mãos.
Depois comecei a desfolhar o livro e decidi que o tinha que reler, já que tem montes de informação importante que eu já me esqueci da primeira leitura que fiz há uns anos atrás.
Outra coisa que comecei a ter mais cuidado hoje é com algumas jogadas pós-flop quando ainda estamos com blinds pequenas.
Ex.: Todos temos 1500 fichas, blinds 15/30 e há um jogador que mete 30 fichas, eu pago 30 com 55 para ver o flop e depois as blinds também pagam para ver. Flop vem 458, os dois primeiros jogadores fazem check e o terceiro aposta 90. No abstracto a minha mão aqui é super forte, a 3ª melhor mão possível! (88 e 67 são melhores), mas se eu tiver muita acção de um destes jogadores no flop, normalmente estou batido. É preciso ter em conta as odds com que todos entrámos no pot e a acção para controlar o tamanho do pot quando uma mão melhor é bastante provável.
A melhor coisa é provavelmente tentar jogar o pot para apostas no flop turn e river, a menos que a mão melhore para fullhouse.
Amanhã a nível de estudo, quero pegar na minha base de dados do HoldemManager e rever as mãos de mesas finais com uma ferramenta de ICM, para ficar com uma ideia de como a matemática funciona, especialmente na fase dos últimos 3 jogadores.
Gestão de Banca
Ah…, tenho uma má notícia para quem quer que eu falhe no desafio…, acabei positivo outra vez! 🙂
O meu plano actual é para continuar nos sits de $0.5 45 jogadores turbo até chegar aos $100 e aí passar para os de 90 jogadores $0.5 turbo. Caso chegue aos $25, desço para os $0.25 de 45 jogadores.
Algumas pessoas deixaram-me comentários a dizer que com esta estratégia nunca ia chegar a lado nenhum, porque os torneios dão pouco de prémio. É verdade que individualmente dão pouco, mas eu pretendo jogar muitos e há medida que vou melhorando e a banca vai aumentando, eu vou subindo de limites e consigo ganhar mais por hora. O plano é manter essa sucessão até chegar a jogar torneios em que o meu nível de jogo e a minha banca me permitam ganhar valores mais significativos para o resultado final do desafio, os $100K!
Podia jogar logo mais alto, sim, podia, mas ia estar a arriscar mais e punha o sucesso do desafio em causa com o risco de falir!
Voltando a hoje…, joguei 47 torneios em 5 horas! Nesta primeira semana devo manter 5-6 horas de jogo mais umas 3-4 horas de estudo diário, sendo que assim que me sentir um pouco mais confiante e as jogadas tiverem mais automatizadas, vou tentar duplicar o volume diário e jogar uns 100 torneios por dia.
A nível de VPPs estou com 55.54 e já na próxima semana vou alcançar chromestar!
Esse estatuto criado para os jogadores dos micro-stakes dá acesso a freerolls diários (100k Privilege Freerolls) e a um freerolls semanal de $5000 realizado todos os sábados!
No sábado da próxima semana hei-de lá estar com a minha espada vermelha e as minhas duas estrelas!
Grátis e sem risco para a banca é sempre bem vindo! 🙂