$100K Dia 4

4 min leitura -

Ontem não consegui arranjar tempo para escrever o post antes de me deitar, daí só escrever agora.

O dia começou um bocado mal, porque durante a noite houve uns ventos como eu nunca tinha visto antes e eram de uma tal brutalidade que os estores saíram do sitio e estavam a bater contra a janela. Acho que o meu primeiro pensamento quando acordei com tal cenário foi “Será que os Maias só erraram por um mês?”, mas agora que já estou a escrever um dia depois, posso dizer que o mundo ainda não acabou!

Tive que estar a meter o estore para dentro e depois meti todos os estores da casa para cima, de modo a não saírem do sitio e baterem contra a janela. Acabei por pegar num colchão e dormir no corredor, porque não tenho cortinados e com luz não gosto nada de dormir…

De manhã quando acordei, fui à janela e os vizinhos que tinham deixado os estores no sítio, ficaram sem eles. Era só restos de estores todos partidos pelo chão. Depois quando saí de casa, havia algumas árvores no chão e as que tinham sobrevivido estavam todas com uma certa inclinação para o lado que o vento as empurrou.

Isto tudo para dizer que não dormi grande coisa!

Depois de almoço tive que fazer uma pausa para a sesta, porque não me estava a sentir grande coisa. Falta de descanso + constipação = GG

Mas, senti-me um pouco melhor depois e estava na hora de voltar ao trabalho!

Estratégia

Como tinha decidido que ia estar umas 3 horas a rever mesas finais, pensei “porque não rever publicamente?” Assim tinha feedback de mais pessoas e o tempo que eu ia gastar podia ser útil para mais pessoas. Então perguntei no facebook se havia gente interessada e como tive feedback positivo, decidi avançar.

Demorei um bocado a configurar o meu pc para fazer streaming do ambiente de trabalho, mas eventualmente consegui e tivemos umas horas a falar sobre algumas das minhas mesas finais.

Se não tiveram a oportunidade de acompanhar ontem, podem ver aqui: http://pt.twitch.tv/acoimbrapoker

Uma coisa que eu estava a fazer mal ao ínicio era jogar com 20 Big Blinds como se fosse com 10 e dá para ver isso nestas mãos de mesas finais:

Mão #1

Nesta mão acho que não é uma jogada que perca dinheiro, mas há jogadas mais rentáveis. Como era contra um jogador relativamente tight, um re-raise e depois reavaliar a situação acho que é superior e mesmo um call para não tirar os Ases mais fracos do range dele também deve ser melhor.

 Mas estar a fazer uma jogada que é menos rentável que outra acaba por ser perder dinheiro, já que é dinheiro que não ganhamos, certo?

Mão #2

Nesta jogada, acho que foi errada e é preferível fazer fold, porque é um raise da 1ª posição e eu tenho mais do dobro da stack de 3 jogadores e 6x a stack de outro. Muito mau mesmo!

De resto, eu tenho estado a jogar com o HoldemManager, mas ainda não tenho aquilo bem configurado. Só tenho VPIP, PFR e 3bet nas estatísticas do HUD e não as tenho filtradas pelo número de Big Blinds. Quero ver se corrijo isso e num dos próximos posts partilho aqui a minha configuração.

A nível de mãos, ao inicio tenho jogado de forma super conservadora, fundamentalmente só pares e Ases altos,  sendo a excepção em pots com vários jogadores mãos do mesmo naipe ligadas (64s, 57s, T8s, etc). Vou começar a introduzir mais algumas mãos e aumentar o volume de jogo, para depois pegar no HoldemManager e ver o que está a funcionar e não está na fase inicial.

Gestão de Banca

Ontem 36 torneios em 4 horas e não correu grande coisa, mas felizmente ganhei o último torneio e acabei ligeiramente negativo.

Na última sessão do dia estranhamente estava a sentir-me bastante fresco e decidi abrir 16 mesas para dar um bocado mais de cor ao dia (estava a perder uns $10). Só deixei o tempo passar em uma ou duas mãos, mas quando eu estiver em melhor forma a nível de grind, acho que vou começar a meter volume a sério!

E é tudo por… “ontem” 😛