$100K Dia 6

4 min leitura -

Na segunda-feira, deu para descansar bastante e ainda consegui ler um pouco do Kill Everyone! Em apenas algumas páginas de leitura, encontrei bastantes conceitos que quis aplicar de imediato no meu jogo, mas…, tive que esperar até quarta-feira, porque já tinha bastante trabalho extra-jogo na terça.

Estratégia

Uma das coisas que falam no livro, é a regra dos 5 e dos 10, e dos 3 e dos 6.

O que os autores recomendam é em geral sempre que tivermos que investir 5% ou menos da stack efectiva com um suited connector (67s, 89s, etc) ou um par, para pelo menos pagar para ver o flop. Quando o investimento com esse tipo de mãos (os pares altos não se faz fold) for superior a 10% para fazer sempre fold. Entre os 5% e os 10%, é uma área cinzenta que depende de caso para caso.

A regra dos 3 e dos 6, é a mesma coisa para suited gappers (57s, 68s), connectors altos (T9o) , suited Aces (A2s+), etc.

Ontem já comecei a incorporar isto no meu jogo, sem me meter em grandes aventuras e já deu alguns resultados interessantes.

Outra coisa que tenho estado a estudar no livro, são os ranges de equilibrium para ir all-in e fazer fold longe do dinheiro. Ainda estou a ganhar o “feeling” desses ranges, pelo que ainda vou demorar pelo menos mais uns dias até ter uma boa ideia de como jogar essa parte do jogo.

Esses não se pode aplicar à letra, porque os jogadores pagam demasiadas mãos nas primeiras posições e menos do que deviam nas últimas, pelo que é importante ajustar aí.

Ontem também comecei a aperceber-me de algumas situações…, basicamente sempre que eu apostava para valor e alguém me pagava, eu fazia uma nota mental da situação e pensava “aqui está uma boa situação para bluff” e quando fazia um bluff que não funcionava “aqui está uma boa situação para valor”. É possível que nos próximas dias me vejam a fazer algumas apostas mais estranhas post-flop, mas vou tentar ficar com uma ideia do que funciona e não funciona e tentar explorar isso.

Gestão de Banca

Como tinha montes de coisas novas para experimentar ontem, decidi só jogar 6 mesas em simultâneo. E como já me estava a sentir melhor a nível de saúde (estive bastante constipado e fraco na semana anterior) optei por experimentar jogar 8 horas seguidas, em que quando perdia um torneio abria outro.

Eu fiz isto, porque aos poucos quero habituar-me a jogar torneios longos e estar tanto fisicamente como mentalmente preparado para quando chegar a fases finais de torneios importantes.

Como fiz tantas horas seguidas, acabou por ser o dia com mais volume e consegui finalmente alcançar ChromeStar!

Nos próximos dias já vou tirar partido do estatuto e jogar os freerolls diários de $1000 e o semanal de $5000, que com um investimento nulo podem aumentar substancialmente a minha banca inicial!

E…, a pedido de várias famílias, também vou começar a introduzir o Hotter $0.55 (21:45 GMT-0) no meu horário de trabalho!

Voltando ao dia de ontem…, finalmente ganhei o meu 1º torneio de 90 jogadores! E…, também ganhei o meu 2º e 3º e 4º!!!

Isto claro deu origem a uma subida de banca simpática e finalmente a banca parece que está a ir na direcção certa!

Uma coisa importante e que eu já disse várias vezes a pessoas que perguntaram, quer aqui, quer na minha página do facebook, é que eu não estou na fase de construir uma banca!

Eu estou sim, na fase de aprender o básico, as bases para poder ser competitivo nos próximos níveis.

Neste momento não tenho pressa nenhuma de construir banca, a minha “pressa” é de aprender um pouco todos os dias e em cada dia que passar, tornar-me um pouco melhor do que era no dia anterior. A banca vai aparecendo à medida que eu jogo e evoluo, sem stress! Se depois claro na fase final do desafio, for necessário meter mais tempo e volume de jogo, eu lá estarei, mas vou meter esse volume quando as minhas decisões em média forem melhores e aí vou colher mais frutos das mesmas!