Estratégia
Pediram-me se podia falar um pouco da minha estratégia actual para as várias fases dos torneios de 90 jogadores.
10/20 15/30 e 25/50
Nestes 3 níveis eu jogo bastante tight das primeiras posições., normalmente só pares, AK e AQ.
Depois à medida que a minha posição da mesa se aproxima das blinds, acrescento mais algumas mãos ao range, já que vão dominar mais vezes os outros jogadores (AJ, AT, KQs, KJs, etc)
A nível de mãos especulativas, sigo a estratégia que falei há uns posts atrás dos 5% e 3%.
– 50/100
Este é um nível um bocado estranho, porque se não tivermos ganho umas fichas não vamos ter grande margem de manobra pós-flop.
Aqui continuo a jogar mãos muito fortes das primeiras posições e nas últimas posições tento garantir o valor das minhas mãos através de all-ins contra jogadores mais agressivos, ou quando tenho alvos mais passivos nas blinds, abro mais o meu jogo e tento acrescentar algumas fichas à stack.
-100/200
Se já tiver ganho fichas, este nível joga-se de forma muito parecida ao 50/100, sendo que é preciso ter cuidado com as mãos que abro quando há jogadores com menos de 10BB, já que muitas vezes vou ter as odds para dar call ao all-in deles.
>125/250 antes
A partir daqui eu tento ser um pouco mais agressivo, porque já há antes, embora tenha cada vez mais cuidado com a minha stack e mesmo quando estou a ser agressivo, tento ser algo selectivo com as mãos.
– Bolha
Perto da bolha, é importante identificar o quão importante é para os jogadores nas posições mais perto da nossa ficar no dinheiro. Há jogadores que vão fazer fold a ATo, há outros que pagam KTo com 10 Big Blinds .
Eu aqui, como disse no post anterior, muitas vezes abro também a outra mesa desse torneio, para ver como as coisas estão, de modo a ver se a bolha está para durar, ou se vai terminar rapidamente.
– Mesa Final
Chegando à mesa final, eu tento jogar um pouco ao contrário dos outros jogadores.
Se eles estiverem a ser agressivos, espero que eles se matem uns aos outros para depois eu entrar em acção com uma imagem mais conservadora.
Se eles estiverem a ser passivos, eu quero tirar partido disso e construir aí uma stack para fechar o torneio.
– Conclusões
Em todo o torneio a minha estratégia é jogar de forma relativamente conservadora e tentar explorar situações onde os jogadores têm tendências ou demasiado agressivas ou demasiado passivas.
É importante ter em atenção, que normalmente os jogadores que encontramos ao inicio a ir all-ins a torto e a direito, não costumam ir muito longe no torneio, pelo que embora quando joguemos ao inicio se sinta que é um torneio de micro-stakes, quando chegamos à mesa final já o nível dos jogadores é mais alto e mais perto do nível médio dos stakes a seguir, pelo que não se pode esperar o mesmo tipo de erros.
Claro que algumas vezes esses jogadores chegam à mesa final, devido a variância positiva e nesses casos é preciso ter muito muito cuidado e ajustar correctamente a nossa estratégia.
Espero que este pequeno guia vos ajude 🙂
Gestão de Banca
Ontem joguei 6 horas e 20 minutos e foi brutal! Ganhei cerca de 100 buy-ins!
A única coisa que correu mal, foi ter levado outra badbeat no Hot $0.55, mas não se pode ter tudo e não me estou a queixar 😛
Já houve seguidores a dizer que gostam de ver a minha distribuição de lugares diária, pelo que enquanto jogar estes sit-n-gos vou metê-la aqui:
Acho que nesta imagem se nota muito a estratégia que eu estava a dizer das mesas finais, já que a grande concentração de resultados é no top4.
Hoje vou continuar nos sits de $0.5 de 90 jogadores e se chegar aos $200, subo para $1 90 jogadores 🙂