$100K Dia 21

4 min leitura -

Estratégia

Algumas pessoas que viram os meus vídeos e perguntaram-me sobre a tabela que uso para os all-ins longe dos lugares premiados.

A parte de de cima representa o equilíbrio para ir all-in quando antes de nós ninguém meteu fichas.

A tabela tem por cima as posições em que estamos e de lado o M (Stack efectiva / BB+SB+Antes*#jogadores).

Para essa parte copiei os valores do Kill Everyone, mas mudei a parte de baixo, porque assim é mais legível enquanto jogo Poker.

É preciso ter em atenção que as pessoas dão calls a all-ins das primeiras posições com mais mãos do que devem e nas últimas posições com menos mãos do que devem, pelo que é importante ajustar tendo isso em conta. (Vão all-in com menos mãos UTG e mais no SB, etc).

Se gostarem deste tipo de tabelas, encomendem o livro!. No entanto tenham em atenção que isto não substitui passar algum tempo numa calculadora de ICM a estudar ranges em situações comuns!

Falando dos vídeos…

Eu ainda não consegui arranjar as legendas em Português, mas estou a trabalhar nisso e espero que no próximo mês já tenha tudo legendado.

De qualquer forma, se entenderem Inglês e ainda não tiverem visto, vejam estes vídeos de estratégia gratuitos:

Se gostarem e quiserem receber notificações dos próximos vídeos subscrevam a minha página no youtube!

Ontem também tinha algum material gratuito para estudar que o Andrew Brokos me deu antes do próximo coaching:

(Tenham em atenção que nos micro e low-stakes muitos dos adversários vêm qualquer par como o nuts)

Também me disse para ver os vídeos dele aqui, mas aí já tem uma mensalidade de $24. Pelo que o que recomendo é adquirirem este material só quando estiverem a jogar mid-stakes!
Gestão de Banca

A minha gestão de banca agora vai passar por jogador os torneios com maiores garantias onde não tenha que investir mais de 1% da minha banca. A razão por escolher estes torneios, é que mesmo muitas vezes sendo buy-ins já razoáveis, atraem muitos jogadores recreativos devido aos enormes prémios e satélites para os mesmos.

Algumas pessoas perguntaram porque é que não jogo satélites.

Enquanto jogador profissional, eu regra geral sou contra jogar satélites para torneios que a minha banca não me permite jogar. Se der para fazer unregister, acho que é aceitável, embora mesmo assim acho que aprendo/evoluo mais a jogar torneios normais. É uma questão de gestão de banca. Em termos de dólares o que muda se ganharmos um satélite podendo fazer unregister ou não o ganharmos? É dinheiro na banca há mesma!

Exemplo:

Tenho $1000 de banca e há um satélite de $10 para um torneio de $215 que dá para fazer unregister.

Vamos supor que “Podemos” jogar o torneio de $10, porque representa apenas 1% da nossa banca e temos sorte, acabando por ganhar o satélite (21 buy-ins). Se fizermos unregister ficamos com $1205 na conta ou podemos ficar com $990 e jogar o torneio de $215.

Com $1205 um profissional nunca devia jogar um torneio de $215, é má gestão de banca!

De um ponto de vista lógico, não tem sentido um profissional jogar um torneio para o qual não tem banca só porque ganhou um satélite.

É importante ter atenção no entanto, que acho os satélites fascinantes para os jogadores recreativos, porque permite a um jogador com um investimento mínimo ter uma hipótese de jogar um torneio grande e potencialmente ganhar um grande prémio.

A diferença aqui é a gestão de banca, onde no jogador recreativo o importante é o valor lúdico por dólar investido, ao passo que no jogador profissional é o retorno de investimento comparado com o risco.