$100K Dia 27

3 min leitura -

Gestão de Banca

Ontem por razões pessoais só tinha 4 horas para jogar, então só abri sit-n-gos de 180 jogadores de $15.

Fiquei bastante impressionado com a mudança do nível comparativamente com os low-stakes e ainda mais impressionado por jogar com jogadores que já não jogava desde 2008 ou 2009!

Infelizmente acabei a perder, mas numa sessão de 4 horas é mais normal perder do que ganhar, devido aos prémios estarem tão concentrados nos primeiros lugares.

Jogada do dia

A jogada se calhar até foi horrível, mas acho que foi a mais interessante do dia e vou deixar aqui a minha explicação de qualquer forma.

AA vs jogador loose

O jogador número 5 era super loose (VPIP>50%) e tinha uma agressividade muito muito alta pós-flop.

Eu fiz check no flop, por algumas razões.

Aquele flop acerta muito mais o range dos jogadores que me dão call, do que o meu e eu vou fazer check ali sempre que falho. Então, acho que é aceitável fazer check também quando tenho overpair ali, de modo a induzir alguma acção do jogador loose.

Depois achei também que o jogador número 5 ia apostar todos os flush-draws e straight draws (gutshots incluídos), para além de pares e talvez alguns bluffs puros se achasse que a mão não tinha como ganhar.

No turn eu gosto da minha mão, porque acho que o jogador na SB muitas vezes tinha apostado no flop com T9 “para saber onde estava e proteger a mão…” e 79 é menos improvável de qualquer forma. E mesmo que não o tivesse feito, provavelmente tinha apostado no turn para começar a construir um pot e cobrar os draws. Relativamente ao player 5, continuo com a minha read do flop.

Quando o 8 de copas aparece no river, a minha mão deixa de ter valor para apostar e transforma-se num “bluff catcher”.

Como eu achava que o jogador era super agressivo, não tinha quase nunca Jx ali ou flushes porque tinha apostado esse tipo de mãos no flop e ia fazer check behind com dois pares, decidi fazer check com intenção de dar call a um all-in.

Que vos parece a jogada com a minha explicação?

PS: Não se pode fazer fold a AA quando se tem o A de espadas, pois não? 😛