$100K Dia 30

5 min leitura -

No Domingo não consegui dormir o suficiente durante a noite e comecei a minha sessão algo condicionado.

Eu estava com vontade de jogar, mas não estava a gostar de jogar. Já passaram por isso?

Acho que quando tenho o sono em dia, a vida em geral é mais agradável e falhei um bocado nesta última semana por jogar demasiadas horas e não descansar o suficiente. Acho que quis compensar um bocado a semana anterior onde não tinha jogado o suficiente.

A maior parte da sessão foi a perder, o que é normal em MTTs, mas depois cheguei à mesa final de um $3+r e ainda deu para acabar o dia bastante positivo.

Gostei bastante da forma como joguei até à mesa final, mas depois na parte final a falta de descanso da noite anterior já deu sinais de vida e acabei por não considerar algumas variáveis importantes em decisões criticas e fiz alguns erros.

Isto não pode acontecer, porque estas oportunidades são relativamente raras e é importante tirar o máximo proveito delas!

Clube VIP

Também consegui atingir o estatuto de GoldStar!

Assim de forma genérica os benefícios passam por ganhar mais FPPs e tenho acesso ao freeroll mensal de $100k que penso que deu $15k ao vencedor em Fevereiro!

Uma pergunta que tem aparecido é como eu tenho usado os meus FPPs!

Para além de usar 100FPPs semanalmente no freeroll dos silverstar (super ev+!) tenho também comprado tickets para torneios!

700 FPPs para jogar o Sunday Storm equivale a um rácio de  $0.157/FPP, o que está muito perto do rácio dos bónus para supernova+ de $0.16/FPP.

Gestão de Banca

$6.8K não é o mais alto que já tive neste desafio, mas vou gerir um pouco diferente de como geri a banca de $7.3k nas semanas anteriores.

Acho que a minha gestão de banca foi bastante boa até chegar à parte dos torneios de calendário, mas depois perdi-me um bocado com a oferta de torneios que há na pokerstars.

Com $6k, quero jogar torneios de $5 com fields enormes, torneios de $20 com fields médios ou torneios de $60 com fields mínimos?

Eu acho que não há uma resposta certa e depende de pessoa para pessoa. Provavelmente alguém que jogue menos mesas ao mesmo tempo vai querer jogar os limites mais altos, já que vai conseguir estar com atenção a mais coisas e explorar situações que alguém que jogue mais mesas não consiga.

Alguém que jogue várias mesas ao mesmo tempo vai ter a situação contrária.

Que fazer?

Eu ainda não tenho uma boa resposta para isto, mas vou-vos dizer qual vai ser o meu plano para a próxima semana.

Vou continuar a jogar os torneios de rebuys pequeninos e começar logo com um rebuy, fazer duplo rebuy quando perco e sempre add-on. Eu acho que estes torneios são muito rentáveis e provavelmente o custo deles andará em 4-5 buy-ins em média para mim actualmente, ou seja um torneio de $3 acaba por ser um torneio de $12-$15 mas com um field muito mais soft e cheio de disparates na parte dos rebuys.

Também vou jogar aqueles torneios que têm 1-2 rebuys e add-on. Aí a minha estratégia vai depender, se for de $5, vou fazer rebuy e add-on para jogar como se fosse um torneio de $15. Mas, se for de $20, só faço rebuy se perder e o add-on só se o preço das fichas for melhor do que o preço das fichas inicial.~

Acho que nestes torneios podemos +- escolher com que tipo de buy-in queremos jogar até um certo ponto e eu gosto dessa flexibilidade. Para além de que as pessoas jogam muito muito pior enquanto podem fazer rebuys e isso torna esses torneios muito mais interessantes do que os normais.

Para além dos torneios de rebuys, vou tentar jogar alguns fields mais pequenos onde eu tenha 200 buy-ins ou mais. Sim, os jogadores nos torneios de $30 já vão ter decentes/bons, mas…, existem razões para não estarem a jogar torneios de $100+ e eu pretendo descobrir quais são essas razões e explorá-las!

Depois em relação aos torneios especiais, vou cortar nos Hots, no sentido em que não os vou jogar com 100 buy-ins, mas sim com 200+. Isto, porque são torneios em que a variância é grande e não quero submeter uma parte “tão grande” da minha banca a esse tipo de variância.

Relativamente aos outros especiais mais lentos, vou manter a regra de ter pelo menos 100 buy-ins e continuar a apostar em força nesses.

A excepção a estas regras de gestão de banca como já tinha dito vai ser o Sunday Million especial dos 7 anos. Acho que a relação oportunidade/custo é demasiado boa para deixar passar e nesta altura se perder $215 uma vez, não vai afectar o tipo de jogos que posso jogar no futuro imediato.

7º Aniversário do Sunday Million

E se ainda não tiverem conta na PokerStars ou conhecerem alguém que não tenha, é só para vos lembrar que no próximo Domingo vão haver os freerolls da Team Online!