$100K Dia 42

2 min leitura -

Não sei se já expliquei aqui como funciona o coaching com o Andrew, mas vou explicar de qualquer forma:

Eu digo onde me sinto menos confortável a jogar e o Andrew escolhe um conjunto de artigos/vídeos para eu estudar para preparação do coaching.

Desta vez o tema é como jogar mãos marginais:

Making Tough Decisions
Calling For Information
Your Opponent’s Arsenal Part 1
Part 2
Betting for Protection 
Out of Position Against a LAG 
Relative Hand Strength

Depois eu estudo esse material, normalmente leio uma vez tudo seguido e passado uns dias volto a reler/ver, mas desta vez tiro notas dos aspectos mais importantes

Tiradas as notas, tenho que aplicar o conceito e jogo alguns dias com o objectivo de aplicar os conceitos novos.

Nesse período, sempre que tiver uma dúvida relacionada com o tema em questão, guardo a mão com a descrição, sendo que para a próxima sessão ele pediu-me 15-20 mãos onde tenhamos dúvidas.

Normalmente tiro print-screen da situação onde tenho dúvida, que assim na imagem vê-se logo os dados do HUD e as notas que tenho no jogador. Na imagem também se vê o número da mão, pelo que fica fácil ir ao software da PokerStars a “request->Hand History”, pedir o histórico da mão e colocar no weaktight para ver a acção completa.

Vou deixar aqui um exemplo de uma mão da última sessão de coaching:

Mão: http://weaktight.com/5557008

Ontem estive a tirar notas do material de estudo e tanto no Sábado como no Domingo, um dos principais objectivos de jogo, vai ser aplicar estes conceitos.

Para além disto, também continuei a ler o The Math of Hold’em.

Estou a gostar bastante do livro, sendo que provavelmente é um bom livro introdutório quer para quem queira aprender torneios, como cash.

Só que é uma leitura demorada, porque na maior parte das páginas, tenho que ler, pensar um pouco nos conceitos e às vezes reler.

De qualquer modo, o plano aqui é ler o livro até ao fim, deixar passar uns dias e depois tirar notas do que acho importante do inicio ao fim.

Se calhar depois da leitura “final” eu escrevo uma critica mais completa ao livro, mas não prometo nada.