$100K Dias 60-64

4 min leitura -

Na semana passada comecei por ver alguns vídeos:

Game Theory Series – Andrew brokos

Opening Theory – Assassinato

3B Teory Series – Assassinato

Também aproveitei para ouvir alguns podcasts enquanto andava na bicicleta que tenho cá em casa:

Interview Ed Miller

Interview Isaac Haxton

Depois joguei no fim-de-semana e foi cheio de “deep-runs”, mas nenhuma mesa final.

O destaque da semana foi para o Big $55 no Sábado:

Eu era o chip-leader com apenas 3 mesas restantes e depois perdi as fichas em duas jogadas que coloquei na página do facebook.

Estas jogadas geraram bastante discussão, especialmente a primeira!

Slowplayed AKs

No boomplayer não dá para ver, já que preservam o anonimato dos jogadores, mas o jogador que fez raise foi o SCTrojans, que é bastante ganhador no formato.

PRE-FLOP

Sendo este jogador bastante ganhador, assumi que era um bom jogador e como estávamos deep e eu estava sem posição, optei por fazer apenas call pré-flop para negar alguma informação sobre a minha mão.

Acho que é muito importante deep contra bons jogadores não definir demasiado a nossa mão nas primeiras streets, pois isso torna a vida deles mais fácil.

Se eu fizer raise, acho que vai ser difícil extrair valor de mãos mais fracas, mas dando só call vou poder continuar na maior parte dos flops, extrair 2-3 bets quando ele acerta com Ax ou Kx dominado e recolher barris quando o turn ou o river são A ou K, já que são as melhores cartas para “barrilar”.

Não vou fazer call 100% das vezes, mas tenho uma percentagem de vezes em que faço call.

FLOP

No flop acertei top2 + backdoor flush draw, o que é excelente. Eu não tenho range de lead, portanto fiz check e ele apostou 1/3 do pot.

O que fazer agora? Como a maioria das pessoas fazem 3-bet automática com AK, KK, AA pré-flop, normalmente não têm nem AK nem KK nem AA naquela board e como tal as poucas mãos super fortes são 22 e A2s (talvez QsJs, QsTs e JsTs também), o que representa um range de valor muito muito pequeno. Normalmente contra jogadores agressivos quando representamos um range muito muito pequeno, eles jogam de volta com força mesmo não tendo muito, então optei por fazer um raise forte e ele deu call.

TURN

O 2 no flop pareceu-me ser uma carta boa, já que achei que o meu adversário não ia ter muitas combinações de 2x no range dele e torna mais improvável ele ter 22 na sua mão.

Eu aqui optei por apostar cerca de 70% do pot, já que achei muito difícil o meu adversário fazer fold a Ax, já que o valor de A3 nesta altura é muito semelhante a AQ, sendo a única diferença o efeito de remoção de cartas do meu range (com Qs é mais improvável eu ter um flush draw por exemplo).

Ele fez raise à minha aposta e como ele já tinha colocado mais de 50% da stack dele em jogo, optei por ir all-in e ele pagou!

RIVER

Não tinha colocado o meu adversário em J2s como podem adivinhar.

Nice Hand Sir! 🙂

Deixem a vossa opinião sobre este tipo de análise de mão por favor na parte dos comentários!

Mais tarde perdi com AKs vs TT e os $20K vão ter que esperar…

Depois no Domingo houve mais alguns torneios onde cheguei às últimas 2-3 mesas, mas o mais interessante foi o $11 [Turbo].

Faltavam umas 4 ou 5 mesas e ganhei um AQ vs par se não estou em erro. O David Abreu estava a seguir-me e a comentar no Skype e disse que estava com o feeling que eu ia ganhar. Eu disse-lhe que aquele era o fim-de-semana do top18 e que assim que chegasse às últimas duas mesas acabava a sorte…

Foram três jogadas!

AQ vs QJ

88 vs 99

AA vs 22

Relativamente ao Domingo, fiz uma sessão de cerca de 13 horas (com intervalos de 5 minutos de hora a hora) e tomei dois cafés.

Já algum tempo que não fazia uma sessão tão grande e tão concentrado!

A  nível do desafio, terminei a semana a perder um pouco:

Mas, foi uma semana bastante boa, porque estive muito tempo a pensar em Poker e consegui jogar bastantes horas durante o fim-de-semana.