$100K: Balanço do SCOOP

4 min leitura -

Balanço SCOOP

O SCOOP correu bastante mal como podem ver pelo meu gráfico

Normalmente não costumo ver grande lógica nos gráficos, mas este aqui embora seja de uma amostra pequena conta a minha história do SCOOP bastante bem.

Inicialmente eu estava concentrado e com vontade de jogar e ganhar.

Os torneios do SCOOP não correram bem, mas tive alguns pequenos resultados noutros torneios e não desci muito a banca.

Os resultados no SCOOP continuaram a não aparecer e como eu tinha planeado só jogar, acabei por não estudar nada, ficando bastante estagnado o meu jogo nestas duas semanas do SCOOP. O que aconteceu depois foi que com a falta de coisas novas para inserir no meu jogo e a falta de resultados, comecei a desanimar e a jogar sem vontade, acabando por fim por jogar bastante mal, daí o gráfico em queda livre…

Muitas vezes vejo comentários de jogadores ganhadores em low-mid stakes a queixaram-se de eu fazer vídeos grátis e de tornar os jogos mais difíceis, fazendo-me a pergunta “Não achas que os jogos já estão suficientemente difíceis?”.

O que eles não se apercebem, é que se os jogadores recreativos não tiverem algo novo para inserir no seu jogo, algo novo para experimentar, um resultado aqui e aculá, acabam por desanimar e deixar de jogar por completo, tornando os jogos mais difíceis para quem fica a jogar. Sim, eles acabam por melhorar com o conteúdo gratuito, mas é uma forma de manterem-se interessados no jogo e a maioria das pessoas fica satisfeita com isso e não investe o tempo necessário para se tornar realmente bom e ganhador.

Não são só os jogadores recreativos que precisam de coisas novas no seu jogo!

Só para finalizar o balanço do SCOOP, o alto que está no final do gráfico foi do $13.5 KO que ganhei

Fiz um chop no Heads-Up porque achei que não ia ser rentável estar a jogar contra um bom jogador com $740 em jogo e ia ser variância desnecessária.

Relativamente às notas eu uso:

  • Amarelo: nota simples
  • Verde: jogador perdedor
  • Laranja: jogador ganhador
  • Vermelho: jogador muito ganhador

Acho que a Adrienne é contra este tipo de notas, mas pronto, é o que tenho usado.

Pós-SCOOP

Neste momento estou com $17.3K

Gestão de Banca

Quero começar a fazer sessões mais curtas e estudar mais regularmente.

Vou também começar a apostar mais em torneios com menos jogadores. Eu penso que sejam torneios com uma percentagem de jogadores fracos mais pequena que os torneios maiores, mas vou poder chegar mais frequentemente às mesas finais e poder jogar mais frequentemente com os jogadores regulares.

Leituras

Pretendo estudar o How To Read Hands At No-Limit Hold’em e Playing The Player.

Para ser competitivo nos MTTs, ao contrário do que muita gente pensa, não chega jogar pré-flop, é preciso saber jogar flops turns e rivers e saber ler as mãos dos adversários, tal como saber o que fazer com a leitura é chave para o sucesso.

Quero ler estes livros página a página e fazer todos os exercícios que lá estão.

Estatística

Uma coisa que vi num vídeo do Caio Pessagno é que ele todos os dias de manhã, analisa no sharkscope a rentabilidade dos torneios do dia anterior.

Quero ver se começo também a ver de manhã a percentagem de jogadores perdedores em cada torneio que joguei no dia anterior, para ter uma ideia de quais são os torneios mais rentáveis. Há tanto torneio que posso jogar, que se poder escolher logo à cabeça os melhores, acho que posso ganhar dinheiro mesmo antes de me sentar a jogar!

Vídeos

A PokerStars tem em pokerstars.tv e na sua página do youtube uma lista de reprodução com vídeos de mesas finais do SCOOP onde vemos as cartas todas!


Em Junho pretendo investir algum tempo a ver estas mesas finais com os melhores jogadores do mundo e tentar aprender com as jogadas deles.

Vamos!