Na semana passada joguei 4 dias e fui longe em alguns torneio, mas não houve nenhum resultado mais expressivo.
Mesas Finais
Fiz mesa final no $5.5 [2R 1A] $5K Gtd e acho que joguei bastante bem a parte final no torneio.
Infelizmente, não tive muita sorte quando ficámos 3-handed, já que estive quatro vezes all-in e perdi as 4 vezes.
A mão #2 e #4 são coolers enormes nesta fase do torneio contra um jogador agressivo.
A mão #3 eu sei que algumas pessoas preferem fazer raise ali, mas…
Se fizer raise vou falhar a maior parte dos flops e estar a jogar fora de posição com um SPR (stack to pot ratio) alto. Se faço raise e ele vai all-in que faço? Tinha um all-in que era rentável, mas agora será que o call é rentável?
Acho muito melhor o all-in, até porque mete a pressão toda do lado do outro jogador.
Também fiz mesa final no $27 turbo KO, mas perdi um all-in em que estava à frente BB vs SB, o que foi muito chato, porque se ganhasse ficava com stack para meter pressão nos jogadores à minha esquerda e não tinha que meter a SB na mão seguinte. Pouco depois perdi um all-in em que eu tinha uns 40% de equidade ficando em 6º.
Gestão de Banca
Alcancei o nível Platinum e durante Junho vou ganhar mais FPPs, que vou continuar a usar em tickets para alguns torneios.
Não devo conseguir renovar o estatuto para o próximo mês, já que vou tirar alguns dias de férias este mês, mas mais à frente no desafio será algo a manter certamente, já que dão mais FPPs e acesso a alguns satélites para o Sunday Million em que a PokerStars oferece algumas entradas.
Apesar de Maio ter sido um mês no vermelho, ainda alcancei algumas mesas finais e recebi $40 de ter acabado no top500 to TLB mensal!
Actualmente estou com $17.3K.
Outra coisa que estive a ver foi a dificuldade que o sharkscope atribui a cada torneio baseado na média dos ratings que dá aos jogadores.
Há alguns torneios que eu jogava ao Domingo de $55 que são bastante mais difíceis do que eu pensava. Penso que seja porque há muitos bons jogadores que jogam tudo o que é de $50 para cima ao Domingo, tornando esses fields bastante difíceis.
Acho que saber isso vai-me ajudar a escolher melhor os torneios que vou jogar.
Estudo
Como tinha dito no último post tenho estado a ler o ” How To Read Hands At No-Limit Hold’em” e feito os exercícios do livro à medida que vou lendo. O processo de aprendizagem tem sido algo lento, mas sinto que estou a melhorar aos poucos.
Também tenho acompanhado o Pedro “skyboy69” Oliveira e o David “[Esmone_pt]” Abreu. Vou vendo as mesas deles e eles explicam-me o que estavam a pensar em cada jogada.
Eu noto que eles estão num nível muito a cima do meu no que toca a MTTs e falta-me muitas vezes em cada parte da mão pensar:
- Qual é o range que o meu adversário acha que eu tenho?
- Qual é o range que eu acho que o meu adversário tem?
- Qual é a aposta que faz aquilo que eu pretendo? Que representa o que quero representar?
Outros assuntos
Parabéns ao Carlos “Poeira4” Branco por ter acabado em 3º no Sunday Million.
Podem ver a mesa final aqui:
E parece que os Angry Birds para pousar os headsets estão a virar moda 🙂