#100K Fim de Maio

4 min leitura -

Na semana passada joguei 4 dias e fui longe em alguns torneio, mas não houve nenhum resultado mais expressivo.

Mesas Finais

Fiz mesa final no $5.5 [2R 1A] $5K Gtd e acho que joguei bastante bem a parte final no torneio.

Infelizmente, não tive muita sorte quando ficámos 3-handed, já que estive quatro vezes all-in e perdi as 4 vezes.

Mão #1

Mão #2

Mão #3

Mão #4

A mão #2 e #4 são coolers enormes nesta fase do torneio contra um jogador agressivo.

A mão #3 eu sei que algumas pessoas preferem fazer raise ali, mas…

Se fizer raise vou falhar a maior parte dos flops e estar a jogar fora de posição com um SPR (stack to pot ratio) alto. Se faço raise e ele vai all-in que faço? Tinha um all-in que era rentável, mas agora será que o call é rentável?

Acho muito melhor o all-in, até porque mete a pressão toda do lado do outro jogador.

Também fiz mesa final no $27 turbo KO, mas perdi um all-in em que estava à frente BB vs SB, o que foi muito chato, porque se ganhasse ficava com stack para meter pressão nos jogadores à minha esquerda e não tinha que meter a SB na mão seguinte. Pouco depois perdi um all-in em que eu tinha uns 40% de equidade ficando em  6º.

Gestão de Banca

Alcancei o nível Platinum e durante Junho vou ganhar mais FPPs, que vou continuar a usar em tickets para alguns torneios.

Não devo conseguir renovar o estatuto para o próximo mês, já que vou tirar alguns dias de férias este mês, mas mais à frente no desafio será algo a manter certamente, já que dão mais FPPs e acesso a alguns satélites para o Sunday Million em que a PokerStars oferece algumas entradas.

Apesar de Maio ter sido um mês no vermelho, ainda alcancei algumas mesas finais e recebi $40 de ter acabado no top500 to TLB mensal!

Actualmente estou com $17.3K.

Outra coisa que estive a ver foi a dificuldade que o sharkscope atribui a cada torneio baseado na média dos ratings que dá aos jogadores.

Há alguns torneios que eu jogava ao Domingo de $55 que são bastante mais difíceis do que eu pensava. Penso que seja porque há muitos bons jogadores que jogam tudo o que é de $50 para cima ao Domingo, tornando esses fields bastante difíceis.

Acho que saber isso vai-me ajudar a escolher melhor os torneios que vou jogar.

Estudo

Como tinha dito no último post tenho estado a ler o ” How To Read Hands At No-Limit Hold’em” e feito os exercícios do livro à medida que vou lendo. O processo de aprendizagem tem sido algo lento, mas sinto que estou a melhorar aos poucos.

Também tenho acompanhado o Pedro “skyboy69” Oliveira e o David “[Esmone_pt]” Abreu. Vou vendo as mesas deles e eles explicam-me o que estavam a pensar em cada jogada.

Eu noto que eles estão num nível muito a cima do meu no que toca a MTTs e falta-me muitas vezes em cada parte da mão pensar:

  • Qual é o range que o meu adversário acha que eu tenho?
  • Qual é o range que eu acho que o meu adversário tem?
  • Qual é a aposta que faz aquilo que eu pretendo? Que representa o que quero representar?

Acabando muitas vezes por só olhar para a minha mão e para a board sem pensar muito nessas perguntas.

Às vezes durante os piores dias questiono-me se irei alguma vez conseguir pensar assim e não simplesmente jogar de forma semi-automática.

Honestamente não sei… É um jogo bastante difícil, mas acho que com trabalho o difícil de hoje é o fácil de amanhã.

O meu plano actual é descansar a cabeça o e corpo durante as férias e depois voltar em Julho cheio de energias com objectivos mensais e semanais definidos que a pouco e pouco me permitam evoluir nesse sentido.

Outros assuntos

Parabéns ao Carlos “Poeira4” Branco por ter acabado em 3º no Sunday Million.

Podem ver a mesa final aqui:

E parece que os Angry Birds para pousar os headsets estão a virar moda 🙂