$100K Dia 101

4 min leitura -

Como passei do dia 77 do desafio para o dia 101?

Tinha parado no 77, mas agora como vou voltar aos posts diários, precisava de um número e 78 não me pareceu nada correcto. Como mantive o vlog semanal actualizado e já houve 20 vlogs se fizermos uma média de 5 dias por vlog, dá 100 dias, daí o 101 hoje.

Como expliquei no blog da pokerstars, acho que as pessoas que vivem com mais luz natural são mais felizes e mais saudáveis.

Hoje foi o meu  2º dia com o horário diurno!

Ontem levantei-me às 7:30 e hoje às 7. Não estou a meter despertador, apenas deixo as persianas abertas e acordo com a luz do sol.

 Também me tenho deitado bastante cedo (22h-23h), já que a essa hora já é de noite e sinto-me exausto.

Tenho ido correr de manhã depois de tomar o pequeno-almoço e actualmente estou a correr 4KM em 24-25 minutos, o que é muito fraquinho, mas estava muito em baixo de forma. Os 4KM ainda custam um bocado, mas se assim que me sentir mais confortável com esta distância, tento os 6KM.

Também tenho treinado com o meu PT por volta das 18h e estamos a fazer muitas muitas repetições com pouco descanso e pouco peso.

Acho que a manter o ritmo até ao final do mês perco os 3KG que ganhei nas férias (os doces na Grécia são muito bons! :P)

A nível de dieta, como estive 2 semanas a comer o que me apetecia, agora com a minha dieta habitual passo o dia com bastante fome, mas acho que mais um ou dois dias e o meu corpo (re) habitua-se.

Um problema que tenho tido é a sonolência depois do almoço. Acho que nos dias de estudo vou fazer uma pequena sesta, mas não tenho uma boa solução para os dias em que jogo. Também é verdade que nos dias de estudo preciso de estar mais concentrado do que nos dias de jogo, já que estou a aprender coisas novas, pelo que pode ser que

fazendo apenas a sesta nos dias de estudo a coisa funcione…

Em geral acho que é um bom horário e sinto-me bastante bem!

No final do dia estou a manter um diário pessoal onde escrevo sobre os problemas que tive e aspectos positivos relacionados com os seguintes tópicos:

  • Estratégia de Poker
  • Parte Psicológica
  • Treino Físíco
  • Dieta

Isto ajuda-me melhor a planear o dia seguinte, já que ao identificar as minhas dificuldades e fica mais fácil tentar trabalhar nelas no dia seguinte.

Também escrevo sobre as coisas que correram bem, para não olhar só para os aspectos negativos e sentir que estou a aproximar-me dos meus objectivos com pequenos passos.

É melhor do que só avaliar o meu dia em função de quanto ganho ou perco a jogar Poker, porque embora tenha controlo sobre as jogadas e factores externo, o controlo sobre os resultados diários é mínimo.

Também fica mais fácil escrever o post no blog, já que já escrevi antes para mim mesmo os aspectos mais importantes do dia 🙂

ah…, relativamente ao Poker…

Hoje passei o dia a estudar o “How To Read Hands At No-Limit Hold’em“. Li a parte teórica e os exemplos e depois fiz os exercícios.

Se forem como eu e tiverem dificuldades a ler as mãos dos adversários, recomendo o livro!

Ainda me falta tipo 1/4 do livro, mas em vez de continuar a ler para a frente, amanhã vou voltar atrás e rever tudo, sendo que nos exemplos vou analisar as situações antes de ver o que o autor faz. Acho que como é algo em que eu não estou muito confortável, é importante insistir neste assunto bastante e isolá-lo o máximo possível de modo a aprender.

Neste trimestre vou certamente jogar, mas menos que no trimestre passado, já que o objectivo vai ser melhorar onde sou pior no Poker. Sinceramente, acho que a única hipótese que tenho de completar este desafio com sucesso é melhorar muito rapidamente neste trimestre e depois meter muito volume no último trimestre.

O que é que acham?