$100K Dia 112

5 min leitura -

No Sábado comecei a sessão às 11:45 com o Big 33 e o último torneio que abri foi o Hot 75 às 19:30, jogando cerca de 8 horas.

$33 [1R1A]

O principal resultado foi a mesa final do $33 [1R1A]

Vamos ver algumas mãos na parte final do torneio que correram mal:

T9s

É uma situação que num sit de 9 jogadores de $33 é super rentável ir all-in contra jogadores regulares porque eles sabem que a nível de ICM é horrível o 2º em fichas pagar um all-in de 20BB contra um range de tipo 30% com ATo. No entanto, o nível de compreensão do ICM nos mtts por parte de muitos regulares de mid-stakes é bastante inferior e isso faz com que a minha jogada tenha sido horrível, já que transformei uma mão que joga super bem em call num semi-bluff desnecessário.

Isto para explicar o porquê de EU ter jogado mal!

88

Algumas pessoas questionaram a minha opção de ir all-in aqui.

Eu acho que não há outra jogada possível!

Se dermos só call ele vai fazer fold a 22-99 muito provavelmente e imagino que vá all-in com AK+, JJ+ ou AQ+, TT+ dependendo do adversário.

Contra JJ+,AK temos 33.3% de equity contra esse range. As contas com os side pots são mais complicadas, mas estamos já temos 1/3 da nossa stack investida e vamos ganhar 33.3% das vezes o side pot mais algumas vezes o pot principal.

Ou seja, é uma situação super marginal em que nem fico contente de dar call nem de fazer fold e podemos estar a cometer um erro para qualquer um dos lados dependendo do adversário.

É também possível que ele decida ir all-in com 99+, AK+ e aí já ganhamos menos de 30%, pelo que não quero mesmo incentivar isso.

Se ele der só call, acho que ele vai conseguir jogar o range dele de forma muito melhor que o nosso range.

Se formos all-in, acho que ele só paga no máximo com TT+, AK+ e no mínimo com QQ+, AK+, sendo que por cada par que ele decida fazer fold a cima de 88, estamos a ganhar dinheiro e metemos a pressão toda nele.

Tivemos azar que ele teve uma mão do top 5% que nos pode dar call, porque 95% das vezes é uma situação tranquila.

AJs

Esta mão foi às 17:08 e já foi jogada de forma automática (e mal), embora tenha sido das mãos mais importantes do torneio, já que era 3handed onde se joga pela maior parte do dinheiro.

Eu ainda não lido muito bem com sessões muito longas e tenho sentido que ao fim de 4 horas a qualidade do meu jogo começa a deteriorar-se.

Vamos ver se isso melhora com alguma insistência…

Hot 33

Para além deste 3º lugar também tive uma deep run no Hot $33

A última mão razoável que tive neste torneio foi um 77 nas últimas 5 mesas, mas que decidi fazer fold porque o jogador da segunda posição tinha raise, eu tinha mais de 15 Big Blinds e faltavam muitos jogadores falar depois de mim.

Já começam a ser algumas deep runs nestes Hots…, acho que está para aparecer aí uma mesa final para breve 🙂

Gestão de Banca

Finalmente um dia em que acabei positivo!

Cortei nos sit-n-gos porque eles têm um time bank muito muito curto e acho que não combina muito com os torneios regulares, porque tem que se tomar decisões muito rapidamente e acabo por ter pressão extra enquanto jogo os outros torneios. Eu não tenho a certeza da validade disto a nível de gestão de banca, mas neste momento prefiro jogar o Big $8 do que um sit-n-go de $16 na minha sessão de torneios de calendário.

Neste mês também me apercebi que um Hot 33 joga-se de forma diferente de um sit-n-go e um Big 33 ainda de forma mais diferente e eu sei que muitos dos jogadores de sit-n-gos não vão perceber isto, porque eu também demorei bastante tempo a perceber, mas vou tentar explicar.

Num Big 33, passar um 60 40 onde arriscamos a stack toda é aceitável enquanto estamos deep, já que vão haver outras situações melhores para acumular fichas que envolvem menos exposição da nossa stack. Num Hot 33, as coisas são muito mais rápidas e ter uma stack grande logo cedo permite-nos não correr atrás de situações marginais onde vamos ter bastante menos equity 20 minutos depois. No entanto, não é como um sit-n-go onde se perdemos podemos abrir logo outro e ir atrás de qualquer tipo de edge e isso quer dizer que embora se deva correr mais riscos que num Big 33, deve-se correr menos riscos que num sit-n-go.