Ontem comecei sessão um pouco antes das 10:30 e fiz late registration no Big $16.5 começando com 3k fichas.
Big $16.5
Houve duas situações na parte inicial do torneio onde joguei mal e tive imensa sorte:
Na 1ª mão devia ter feito check/fold no turn, porque era extremamente improvável ele ter uma mão pior do que a minha.
Na 2ª mão queria experimentar uma jogada que tenho andado a experimentar, que é fazer uma 3-bet de 1/3 da stack e ir all-in em qualquer flop. Neste caso o valor seria em fazer fazer fold a todos os pares que estão à minha frente e numa board com cartas pequenas ao Ax que estão à minha frente, mas não tenho tido grandes resultados com esta jogada e ganhar aquela mão foi quase um milagre.
A partir dali já não foi preciso mais milagres e com um estilo de jogo agressivo e algumas boas mãos, consegui crescer bastante a stack, chegando às últimas mesas do torneio.
Houve uma bad-beat com:
E um pouco mais tarde estive eu do lado dos 88s com:
Depois desta fiquei com uma stack bastante confortável e deu para continuar a meter pressão!
Mais à frente tive a grande badbeat do torneio:
Mas, de modo algum posso-me queixar porque tive imensa sorte ao inicio!
Ainda ganhei uns pots depois e consegui chegar ao top3, mas era a stack mais pequena.
Nesta última jogada se calhar posso jogar de forma mais conservadora e dar apenas call ou um raise, mas…
- O jogador do BTN estava a abrir imensas mãos
- KJ está bastante à frente do range que ele está abrir, mas não quero jogar sem posição
- Eu era o short da mesa e como tal era quem tinha o incentivo para arricar
- Ele dava muitos calls a 3-bets sem ser all-in em posição
Então pareceu-me melhor ir all-in e aumentar a minha stack em 20% na maior parte das vezes. Também queria mudar um pouco a dinâmica da mesa e queria desincentivar a abrir do BTN, porque aí eu podia atacar o jogador na BB mais vezes e crescer a minha stack.
Como disse, tive imensa sorte na parte inicial do torneio! Depois consegui acumular algumas fichas com as minhas mãos marginais e extrair bastante valor das minhas mãos boas, pelo que acho que tirando aquelas duas situações iniciais, foi um torneio bem jogado e deu-me confiança para continuar a fazer as jogadas que correram bem!
Já falei com o Andrew Brokos e vamos fazer um vídeo de coaching a analisar este torneio na próxima semana, pelo que vai ficar disponível ainda em Agosto! 🙂
Ah…, e ainda ganhei um torneio com quase 500 jogadores!
$8.8 [500 cap] $3k GTD
Confesso que nem estava com grande atenção a este torneio, porque estava com 90% da minha concentração no Big $16.5, mas mantive um estilo de jogo agressivo e deu para chegar à mesa final com algumas fichas.
Deixo-vos aqui as mãos do Heads-Up:
Algumas mãos podem parecer muito estranhas, mas o que eu tentei fazer foi tentar entender como este adversário pensava e usar isso contra ele, daí aqueles bluffs da mesma forma duas vezes seguidas mesmo depois do 1º não ter resultado, etc.
Eventualmente tive sorte de ficar com um trio e ele meter 46 Big Blinds drawing dead como nós gostamos 🙂
Estratégia
Tenho-me dado muito bem com o estilo “small pot” e a maior parte dos meus grandes erros tem sido nos grandes all-ins desnecessários e mãos onde eu estou bastante certo que estou batido, mas não consigo deixar o valor absoluto da mão, pelo que tenho que corrigir isso.
Gestão de Banca
Estou de volta aos $18K e com a confiança no meu jogo restabelecida!
Acho que estes torneios de manhã são muito mais fáceis, porque têm fields pequenos e menos regulares bons, então vou continuar a jogar no horário da manhã nas próximas semanas e ao fim de semana vou abrir torneios até um pouco mais tarde.
O plano é continuar a ganhar experiência nestes fields mais fracos e ir crescendo a banca, de modo a no próximo trimestre poder atacar os torneios de final da tarde onde há os maiores prémios e ter uma hipótese de conseguir terminar o desafio com os $100K.