No Sábado comecei a sessão às 11 da manhã e o grande destaque do dia a nível de resultados foi o 3º lugar num torneio de $11:
$11 $3K gtd
O torneio estava a correr lindamente até chegarmos ao 3-handed, depois aconteceram estas jogadas:
Acho que todos concordamos que KK é mão para dar raise e meter todas e a maioria também vai aceitar o AQ.
O KQ já deve ser mais discutível, mas eu acho que tenho que apostar para valor naquela board e depois o valor do pot já é sensivelmente metade da minha stack com o par mais alto, 2º melhor kicker e o 2º melhor flush draw 3-handed, pelo que acho que tenho que ir all-in.
“Mas, não tinhas medo que ele já tivesse um flush, AK ou AA?” Sim, às vezes vai acontecer, mas em termos absolutos aquela board é muito muito boa para a minha mão estando tão short e 3-handed. Claro que ele quando faz só check behind e raisa o turn vai ser o nuts muitas vezes, mas também é possível que seja um move e eu tenho demasiada equity para fazer fold.
Mesmo contra AA sem espadas eu ainda ganhava com um K, uma Q ou uma espada, o que implica 31.8% de equity!
Dar só call ao raise dele mete-me em situações onde não consigo extrair valor quando tenho a melhor mão e vou pagar no river mãos melhores, então prefiro ir logo all-in no turn.
$1+r $60k gtd
Lembram-se daquele torneio onde ganhei $14K há uns meses? Tive uma deep run nesse outra vez!
Estava a correr super bem, mas depois acabei por perder quando estávamos quase nos últimos 100 jogadores.
A 2ª mão doeu muito mesmo porque é uma situação onde perco menos do que 1x em 50 (1.82%)!
A 3ª mão já parecia que os deuses do Poker estavam a gozar comigo, mas pronto, Poker é assim e como eu costumo dizer… isto só não acontece a quem não joga!
Gestão de Banca
Foram 12 horas de trabalho, 4 cafés, um 3º lugar e ainda acabei o dia a perder, mas MTTs é mesmo assim!
É preciso cultivar algumas sementes e umas vezes crescem até se tornarem árvores maduras, outras simplesmente não crescem.